Insatisfação na Praia do Ribeiro
A situação na Praia do Ribeiro está a cada dia gerando mais reclamação dos moradores do entorno. Nesse mês de março, a diretoria da Associação dos Moradores da Praia da Costa recebeu a seguinte carta:
“Estou encaminhando fotos do descompromisso nas vias do entorno da Praia do Ribeiro e de seu uso inadequado com barcos dispostos na calçada e carretas estacionadas por longo tempo ,assim como, falta de higiene no trato do sururu catado e depois o mau cheiro devido a permanência do entulho em local público durante os finais de semana sendo que eles, os pescadores, tem área fechada com água e estrutura para o devido trato e asseio dos moluscos. Vamos marcar reunião na nossa Igreja de Sta. Luzia com o pessoal da prefeitura e dos pescadores. Me ajudem!”
José Pichara Sily Jr. (morador da Praia da Costa)
A reclamação é antiga. Há anos os moradores do entorno da Praia do Ribeiro tentam colocar regras no local. Mas nada é definido. Segundo relato dos moradores, eles estão insatisfeitos com a comunidade dos pescadores e proprietários de barcos ou outros tipos de veículos náuticos, que são transportados em carretas, e estas ficam estacionadas nas ruas que tem caixa estreita dificultando a mobilidade dos automóveis dos proprietários que ali residem. Quanto aos pescadores, nos finais de semana, eles limpam os mariscos e deixam a sujeira lá mesmo, muita vezes o lixo não é recolhido e os resíduos dos peixes acabam estragando e gerando um mau cheiro horrível, o que o torna ambiente desconfortável.