Imprimir

Alcóolicos anônimos com novo endereço

O grupo Alcóolicos Anônimos, o AA, está com uma nova casa de atendimento às pessoas e famílias de dependentes do álcool. Segundo a coordenação do AA, o objetivo é atender cada vez mais pessoas e de forma mais confortável. As portas do grupo estão abertas para todos. As reuniões acontecem sempre nas quartas e sextas-feiras, às 19h30. O novo endereço fica em Itapoã, na Rua Curitiba, número 560, próximo à pracinha do Dom Cavati. O grupo está funcionando no anexo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Mas os integrantes do AA garantem não ter ligação com a igreja. “Gostaríamos de dizer que não temos nenhum vínculo com a Igreja, somente agradecemos a acolhida que deram ao nosso grupo, nos cedendo por algumas horas duas vezes por semana, um espaço para fazermos as nossas reuniões”, afirma o membro do grupo Roberto Nicolau.

 

Quem é o A.A.

Alcoólicos Anônimos é uma irmandade mundial de homens e mulheres que se ajudam a permanecerem sóbrios. Eles oferecem a mesma ajuda a qualquer um que tenha um problema com a bebida e queira para de beber. Por serem todos alcoólicos, eles tem uma compreensão mútua especial. Sabem como essa doença os atinge – e aprenderam como se recuperar do alcoolismo dentro de A.A.

A Irmandade funciona através de mais de 97.000 Grupos locais em 150 países. Milhões de alcoólicos têm alcançado a sobriedade em A.A, mas seus membros reconhecem que seu programa não é sempre eficaz com todos os alcoólicos e que alguns necessitam de aconselhamento e tratamento profissional. Alcoólicos Anônimos é autossuficiente através de seus membros e Grupos, recusando contribuições de fontes externas. Os membros de AA preservam seu anonimato pessoal em nível de imprensa, filmes, Rádio, TV, Internet e outros meios de comunicação.

 

Que são Reuniões de A.A.?

Alcoólicos Anônimos é constituído por mais de 90 mil grupos locais em 146 países. Cada grupo realiza reuniões regulares, nas quais os membros relatam entre si suas experiências - geralmente em relação aos “DOZE PASSOS” sugeridos para a recuperação, e às “DOZE TRADIÇÕES” sugeridas para as relações dentro da Irmandade e com a comunidade de fora. Existem reuniões abertas para qualquer pessoa interessada, e reuniões fechadas somente para alcoólicos.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar