Perigo: cuidado com buracos em calçada
Nesse mês ouvi a reclamação de alguns moradores da Praia da Costa e fui conferir a denúncia. O problema é o seguinte: na Rua Joseph Zogaib, esquina com Henrique Moscoso, foram abertos dois buracos, um bem ao lado do outro. Os dois estão sem tampa.
Como vocês podem ver nas fotos que tirei do local, os buracos estão no meio da calçada e parecem ter sido abertos pela construtora. No terreno ao lado está sendo erguido mais um edifício.
Agora eu pergunto: independente da obra estar em andamento a calçada é para os pedestres, mas dessa forma como os pedestres vão passar pelo local?!
A resposta é uma só: não tem como o pedestre passar com tranqüilidade por ali. Ainda mais porque a calçada é estreita e um dos buracos toma quase todo o espaço. O jeito é passar pelo cantinho da calçada ou continuar o trajeto pela rua. Um risco para os pedestres, que são obrigados a desviar também dos carros estacionados na via. Sem contar que uma pessoa com dificuldade de locomoção e até mesmo um cadeirante não conseguem passar nem pelo canto da calçada.
Outro problema, que também podemos conferir pelas fotos, é que a provável tampa do buraco está lá, mas não no local correto. Dentro dos dois buracos encontramos muito lixo. Tem sacola plástica, papel e material da obra.
Onde está o poder público que não fiscaliza a construção?!?