Imprimir

Heróis

Segundo o IBGE, existem hoje no Brasil mais de 14(quatorze) milhões de pessoas com mais de 60 anos. A previsão é que no ano 2020 esse número chegue a 25 milhões. A melhoria de Vida dos idosos é uma das causas de crescimento. Ao ver, isso é mais um milagre visto que, com os reajustes vergonhosos que o governo vem concedendo todos os anos para os aposentados, sem a proteção Divina, o idoso não teria a menor chance de sobreviver. No ano 2005 os aposentados do INSS que ganhavam R$0,01 a mais do que o salário mínimo, tiveram um reajuste de 6,35%; índice inferior a inflação do período. Alguns planos de saúde e remédios aumentaram no mesmo período mais de 25%. Enfim, para a 3ª idade que, sempre foi menos favorecida nesse país, onde as denúncias de ladroagens, desmandos, corrupção, malversação e dilapidação do dinheiro público tem sido divulgado diariamente, somente com a proteção de Deus essa longevidade merecida e esperada por todos que trabalharam tanto pensando em um futuro digno, tem sido muito difícil. Não deixa de ser uma boa notícia sabermos que a expectativa de vida subiu para 71,7 anos, diz o IBGE. Bem, agora vai a má notícia: Os idosos vão ter mais tempo para ficar na fila do INSS, corredores de hospitais, receberem remédios de graça, esperar ônibus, devolução de imposto de renda, decisão judicial , fila de bancos e etc.

José Eduardo Martins

Imprimir

O destino das contribuições

A contribuição mensal voluntária para a AMPC de RS 2,00 por apartamento ou R$ 20,00 semestral por casa não é só para compra e manutenção de veículos da polícia interativa. Serve também para fazer chegar as suas mãos mensalmente este jornal, as notícias e músicas da nossa rádio comunitária 105.0 FM Praia da Costa, manter a estrutura e a administração de nossa sede para podermos reivindicar as autoridades os nossos direitos, levando as nossas reclamações e exigir providências, como a última conquista da AMPC que, em nome dos moradores conseguiu com o Prefeito Max filho a retirada do desfile do Bloco Esculhambação na Praia da Costa.

José Eduardo Martins

Imprimir

A AMPC continua vigilante

Durante mais de 10 anos, a AMPC vem lutando por melhorias para o bairro Praia da Costa. Temos exercido uma vigilância contínua, como comprova as dezenas de ofícios enviados à administração municipal atual e anteriores, solicitando providências quanto à limpeza de ruas, praia, coleta de lixo (estas têm sido regulares), material de construção depositado em ruas e calçadas atrapalhando os pedestres, entulhos de obras jogados em locais inadequados, buracos pelas ruas –  felizmente há um vereador que faz pichação para chamar a atenção –, inúmeros catadores de papel e outros bens alheios, com seus carrinhos que atrapalham o trânsito caótico etc. Sempre no intuito de colaborar com o poder executivo e ajudar a solucionar os problemas do bairro sem, entretanto, lograr pleno êxito das reivindicações dos moradores, porquanto não temos visto dos setores da prefeitura responsáveis pelas medidas saneadoras o interesse em resolver os problemas e, às vezes, até atendendo aos moradores como se estivessem “fazendo um favor”.

No dia 21 de dezembro, começou mais um verão e nenhuma providência correta foi tomada quanto à disciplina e ao uso abusivo de vendedores ambulantes na orla, os quais se utilizam de vários meios improvisados  para oferecer seus produtos, como caixotes, caixões, caixas de isopor, tabuleiros etc. Esses recursos são usados sem as condições mínimas de higiene necessárias e ainda em alguns casos os vendedores não se preocupam com o destino do lixo gerado.

Os moradores que praticam caminhadas pelo calçadão, em alguns pontos, são quase impedidos de passear, em razão da grande quantidade de mesas, cadeiras e barracas armadas sobre o calçadão.

Este verão será o quinto da atual administração municipal que, até agora, demonstrou incompetência na solução de alguns problemas.

José Eduardo Martins