Imprimir

SERÁ QUE VAI CHOVER?

A chuva é um líquido que cai do céu para atrapalhar quem está indo para o trabalho. Alguns agricultores acham a chuva uma coisa boa e dizem que ela ajuda no cultivo das plantações, permitindo que os seres vivos não morram de sede. As pessoas esclarecidas e cultas que vivem nas grandes cidades não acreditam mais nessas crendices. Elas sabem que toda a comida vem dos supermercados e dos restaurantes self-services, e que a água vem da CESAN ou é comprada em galões de 20 litros. A chuva serve para causar inundações e para estragar finais de semana na praia. Muitos se perguntam de onde vem essa água que nos causa tantos aborrecimentos.

A verdade é que ninguém sabe ao certo, mas já surgiram algumas teorias a respeito. Antigamente acreditava-se que a chuva fosse Deus chorando. Ainda bem que as lágrimas dele descem em direção a Terra, senão elas ficariam represadas e haveria alagamentos no céu. Todo mundo sabe que o único responsável pela chuva é São Pedro. Se você passou o aguardado final de semana na praia, trancado em casa, cutucando o computador, ou se virou pau de enxurrada, enquanto caminhava pela rua, a culpa é só dele. Além de ser um sádico, São Pedro ainda costuma escolher os lugares onde vai chover e aonde não vai, de acordo com seu humor. Por exemplo, desde que São Pedro ficou brigado com o Espírito Santo, esse lugar virou um inferno sem água. Está cientificamente provado, através da Lei de Murphy, que se você sair de casa carregando um guarda-chuva, as chances de chover diminuirão 100%. Agora, se você sair de casa sem um guarda-chuva, as chances de chover aumentam em 1000%. Por isso, a melhor forma de fazer chover é sair de casa sem o guarda-chuva, após ter lavado o carro.

Foi provado também que as chances de chover quando se tem uma piscina em casa, aumentam 80%. Se você fizer uma festa na beira da piscina, essas mesmas chances aumentam 800%. Se você fizer isso num final de semana, as chances aumentarão em 8000%. Agora, se você quiser parar a chuva, é só mandar desmontar a piscina. Outra forma de evitar chover é nunca lavar o carro, pois de acordo com Murphy a possibilidade de começar a chover, assim que você terminar de lavar o carro, é praticamente a mesma de o ônibus que você está esperando, chegar exatamente depois de você ter desistido e ido embora a pé. Digamos que você costume ir para o serviço utilizando o transporte público.

Se você decidir ir trabalhar com seu próprio carro, as chances de chover e você pegar um congestionamento monstruoso aumentam em até 200%. Elas ultrapassam 2000% se você lavou o carro um dia antes. As chances de chover nas vésperas do natal são de 3000%. Caso isso ocorra, você não comprará o presente de natal. E como já se sabe, quando chove os ônibus entopem de gente, ou seja, você terá uma viagem pingando água.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar