Imprimir

Rochas são retiradas do Canal da Costa

Drenagem, limpeza e desassoreamento. Esse é o serviço que a Prefeitura Municipal de Vila Velha se comprometeu a fazer nos próximos dias. Desde o dia 20 de março, o processo de desmonte e retirada das rochas do Canal da Costa começou. A intervenção vai garantir o melhor fluxo de água no local e contribuir para a drenagem mais rápida da cidade.

O desmonte e retirada das rochas do canal é uma ação aguardada há mais de vinte anos pelos moradores de Vila Velha. Faz parte do conjunto de medidas adotadas pela Prefeitura para a prevenção dos efeitos da chuva.

Também no Canal, as equipes da Prefeitura realizam obras de dragagem. Os trabalhos estão sendo realizados na altura da Rua São Paulo, próximo à Av. Champagnat. A previsão é que sejam concluídos em 45 dias, ou seja, tudo deve ficar pronto até o dia 04 de maio.

Outras medidas

A Prefeitura de Vila Velha vem mantendo um trabalho contínuo no sentido de preparar a cidade para as chuvas. Estão em curso, por exemplo, as obras de implementação do Sistema de Comportas e Bombeamento do Dique de Guaranhuns, para evitar que água do Rio Jucu volte para o Canal, e, ao mesmo tempo, bombear a água desse Canal para o rio.

Também a limpeza e o desassoreamento do Canal de Guaranhuns, Macrodrenagem do Canal do Congo e a limpeza da rede pluvial do município, com a retirada de lama e entulho das galerias para que a água escoe mais rápido. Segundo a administração municipal, o investimento total será de R$ 52,1 milhões.