Decreto limita horário para eventos públicos
A partir do dia cinco de março todos os eventos realizados em áreas públicas em Vila Velha têm hora determinada para acabar. Por meio do decreto nº 029/2009 fica estabelecido o limite de horário de até meia-noite para o encerramento de eventos artísticos e culturais. O objetivo é combater e prevenir todas as formas de violência e criminalidade. A medida, que já tinha sido aplicada no período de carnaval, promete melhorar a segurança pública no município.
De acordo com o secretário de Defesa Social de Vila Velha, Ledir Porto, a iniciativa vai possibilitar o planejamento e a melhor articulação da segurança para a realização de eventos na cidade. "Considerando o teto de horário do efetivo da Polícia Militar, ao limitarmos o horário de realização de eventos a capacidade de policiamento será mais robusta e a segurança será mais ampla para a sociedade", justificou.
Os órgãos de fiscalização municipal adotarão todas as medidas necessárias para o cumprimento do decreto. "A prefeitura terá autoridade para ir até o local juntamente com a força policial para encerrar o evento. Caso o responsável pela organização mostre resistência, ele poderá perder a licença para realizar novos eventos em Vila Velha", explicou o secretário Ledir Porto.
De acordo com o secretário, a tendência é que o decreto seja respeitado, assim como aconteceu no carnaval, pois os organizadores, ao pedir licença à prefeitura para a realização de eventos públicos, serão devidamente orientados sobre o limite de horário.
Fonte: Comunicação da PMVV.