Ligação de água clandestina é descoberta na Praia da Costa
Alguns moradores já haviam alertado que alguns quiosques da Praia da Costa tinham fornecimento de água de forma clandestina. É difícil de acreditar que estabelecimentos usufruam desse ato na cara de todo mundo.
De imediato a denúncia foi encaminhada a Cesan para que fosse verificada a veracidade da informação. Mas a empresa já até havia feito uma vistoria no local. De acordo com a Gerência Comercial da Cesan, em janeiro deste ano, a Cesan realizou uma revista em todos os quiosques da Praia da Costa à procura de ligações clandestinas. Os proprietários dos imóveis estão sendo notificados para que regularizem as ligações de água.
O procedimento adotado pela Cesan é o seguinte: em caso de “gatos”, assim que a Companhia toma conhecimento de uma ligação clandestina, a Cesan notifica o proprietário do imóvel dando um prazo para que instale hidrômetro e se regularize. O dono do imóvel notificado então tem que pagar os valores retroativos referentes aos meses de que usufruiu do fornecimento de água sem pagar. Caso a data exata do “gato” não seja descoberta, a Cesan cobra um valor referente ao pagamento de 12 meses.
É uma vergonha comerciante se beneficiar em cima de um bem tão precioso e causando transtorno aos demais cidadãos! Multa neles Cesan!