Praia da Costa registra queda de ocorrências policiais
Entre o ano de 2006 e 2007 o número das principais ocorrências policiais registradas na Praia da Costa diminuiu. De acordo com o comandante da 1º Companhia do 4º Batalhão da Policia Militar, Emerson Henrique Marques, o resultado positivo pode ser justificado pelo reforço policial no bairro. As estatísticas de maior redução foram as de roubo e furto a veículos.
Apesar da Companhia disponibilizar apenas 12 dos 97 policiais que possui, o comandante explica que entre os bairros de Vila Velha, a Praia da Costa recebe uma atenção especial por se tratar de uma área cujos moradores, em sua maioria, detêm um alto poder aquisitivo; e por receber uma grande quantidade de turistas nas vésperas de férias e nos finais de semana.
“A Praia da Costa é muito bem atendida pela quantidade de moradores e tem uma atenção especial que muitos bairros não tem. Essa região conta com uma viatura exclusiva, tem uma dupla de policiais de bicicleta que fazem policiamento na parte da manhã e na parte da tarde. E também mais dois militares que trabalham a pé na parte da manhã. Além disso, conta com um sargento exclusivo que funciona como um sub-setor da Companhia”, detalhou.
Ainda segundo o comandante, a Praia da Costa tem um perfil diferente de outros bairros considerados perigosos em Vila Velha. Na opinião dele, não se trata de uma região violenta, mas sim de uma que oferece atrativos para os criminosos, por ser um bairro onde a maioria dos moradores tem alto poder aquisitivo.
Além da Praia da Costa, a 1º Companhia abrange os bairros: Glória, Aribiri, Ataíde, Garoto, Divino Espírito Santo , Cristóvão Colombo,. Ilha dos Aires, Itapuã, Centro, Olaria, Sítio Batalha, Morro do Moreno.