Imprimir

Projeto que analisa poluição visual será concluído este mês

A poluição visual gerada pela fiação aérea que vai do centro de Vila Velha até a Praia da Costa está na mira da Prefeitura do município. Uma empresa especializada foi contratada para realizar um projeto executivo de rede de distribuição subterrânea das linhas elétricas, telefônicas, de TV a cabo e internet. O projeto abrange parte da avenida Jerônimo Monteiro, no Centro, e toda a avenida Champagnat.

A empresa responsável pelo projeto executivo tem até o final de setembro para entregá-lo à prefeitura. A partir do recebimento, o município terá condições de licitar a execução das obras, que podem ser iniciadas ainda este ano.

O objetivo principal das obras é proporcionar à população uma melhor qualidade de vida através da despoluição visual, causada pela fiação aérea aparente, e também revitalizar o comércio do centro de Vila Velha.

O trecho beneficiado tem início no cruzamento da avenida Champagnat com a Gil Veloso e termina nas proximidades do Shopping da Terra. As obras terão dois quilômetros de extensão, multiplicados por dois, já que são contados os dois lados das avenidas.

O cronograma de execução será discutido com as associações de Comerciantes do Centro de Vila Velha, e de Moradores do Centro e da Praia da Costa. Com a migração da rede aérea aparente para subterrânea, além da despoluição visual causada pelo “mergulho” da fiação, a intenção da prefeitura é remodelar as avenidas com o posteamento estético, melhorar a iluminação e a adequação dos passeios ao projeto Ande na Calçada.

polucao_fmt1

Antes...                   -                  e depois.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar