Projeto Rua Segura na Praia da Costa
A Associação dos Moradores da Praia da Costa realizou no dia 26 de maio uma reunião para agilizar juntamente com os síndicos a adesão ao Projeto Rua Segura, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). Anteriormente, em outubro do ano passado, esta parceria entre a AMPC com o projeto já havia passado por uma aprovação de moradores em uma seção, porém permaneceu alguns meses paralisado a assinatura do convênio.
O Projeto Rua Segura tem como objetivo aumentar a capacidade preventiva da Polícia Militar (PMES), reduzir o atendimento de emergências da PM de oito para três minutos, reduzir o número de crimes contra o patrimônio, manter o policiamento integrado à rede de comunicação todos os dias da semana e a função desenvolvida por porteiros treinados, que passariam de forma anônima, informações confiáveis sobre crimes em andamento ou ações suspeitas para a polícia.
Com isso, por meio do projeto serão distribuídos radiocomunicadores nos prédios colaboradores os quais usarão uma freqüência exclusiva com os policiais que atuam no bairro, poderão também acionar a PM em situações, onde o crime esteja em andamento ou para outras ocorrências como averiguação de suspeito.
Este projeto já é desenvolvido no bairro da Praia do Canto, em Vitória e Diretores da AMPC foram conferir de perto o funcionamento do equipamento e as outras informações relacionadas ao Projeto Rua Segura.
Para que este projeto se concretize na Praia da Costa é necessário a participação efetiva dos condomínios do bairro, por isso, quem quiser maiores informações e aderir ao Projeto Rua Segura, ligue para AMPC, 3349-0559.