Imprimir

TURISMO: crise econômica não abala expectativa de expansão

praiadasereia_noticiaDe acordo com o estudo “Crise Mundial e seus Reflexos sobre o Turismo no Brasil”, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a participação do turismo na economia brasileira pode ser maior do que os 2,5% registrados atualmente. Esse crescimento poderá ocorrer desde que o País crie as condições para formar as demandas a partir da parcela considerável da população brasileira que se encontra à margem do mercado turístico.

No Espírito Santo tem sido realizadas diversas ações na expansão e melhoria da infraestrutura de acesso às cidades turísticas como construção de pontes, rodovias entre outros, que contribuem para o aumento da competitividade da indústria do turismo, oferecendo qualidade da mão de obra especializada.

No período de 1 a 5 de julho, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), participa do 4° Salão do Turismo no Anhembi, em  São Paulo. A expectativa de visitantes para este ano é de 100 mil pessoas. O evento é organizado pelo Ministério do Turismo e tem como finalidade a promoção e o incentivo ao turismo por meio da divulgação de roteiros e circuitos. Além disso, o evento conta com a comercialização de pacotes e serviços do trade turístico.

A Setur participará do Salão com um estande de 100m². “A área de comercialização da Secretaria junto à Região Sudeste, possibilitará ao visitante conhecer e fechar bons negócios para o Estado”, explica o secretário Marcus Vicente.

A programação e o formato do evento, 4° Salão do Turismo, contribuem para a promoção do Estado com seus 72 municípios. Estão agendadas apresentações de dança, música, artesanato, pratos e produtos típicos disponíveis para degustação e comercialização entre os participantes. Entre eles estão as prefeituras municipais, as operadoras de viagem, o setor hoteleiro e agentes de viagem.

Para conferir a programação completa visite o site:

http://www.salao.turismo.gov.br/mtur/opencms/salao/sobre_evento/programacao/

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar