Crefes: novas instalações e melhoria no atendimento
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio do Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), entregou, no início deste mês, as últimas 30 próteses para pacientes amputados, previamente cadastrados. A Unidade de Trabalho de Prótese e Órtese (UTPO), também conhecida como Oficina de Próteses, trabalha em ritmo acelerado para atender a demanda, e assim, colocar em dia a produção.
Além disso, foram inauguradas as novas instalações da Unidade de Tratamento Ambulatorial (UTA) do Crefes. No total, somadas as próteses de membros inferiores e reforma, foram investidos R$ 1.569.424,27, que inclui a melhoria do atendimento e da qualidade de vida dos pacientes que necessitam de cuidados especiais.
O chefe da Unidade de Tratamento Ambulatorial (UTA), Fábio Bersot, falou sobre as reformas físicas, ambientais e humanas que a UTA ganhou. “Além das adaptações físicas para a melhoria do atendimento, o Crefes está implantando o Acolhimento com Classificação de Risco. Todos que chegarem ao Centro serão atendidos, primeiramente por um fisioterapeuta, que faz um primeiro atendimento e encaminha para o tratamento adequado”, explicou Fábio.
Desde 2008, a oficina do Centro de Reabilitação já fez a entrega de 334 próteses diversas, proporcionando aos pacientes a reabilitação física e retomada de suas atividades cotidianas.
Fotos: Crefes
Comentários
Assine o RSS dos comentários