Imprimir

Projeto Rua Segura no combate à violência

O medo e a sensação de insegurança ainda estão presentes no dia a dia dos moradores da Praia da Costa. A cada dia chegam novas reclamações de furtos e roubos na sede da Associação dos moradores da Praia da Costa (AMPC). Durante o verão a situação costuma ficar pior.

Com as férias escolares e chegada de turistas, o fluxo de pessoas no bairro aumenta e, consequentemente, chama a atenção de bandidos. Para coibir os crimes é preciso aumento do policiamento e também a vigilância da própria comunidade.

É muito importante a colaboração dos moradores nesse trabalho. Se for vítima, tem que se registrar a ocorrência, assim estará contribuindo para um melhor diagnóstico na identificação dos tipos de crimes em nossa região. A Praia da Costa não pode ocupar um espaço relevante no cenário do crime contra o patrimônio.

Essa contribuição é muito importante,aperfeiçoará a logística para redução da criminalidade, com maior agilidade da repressão ao crime e com o maior número de colaboradores da segurança. Outro ponto que ajuda muito o trabalho da polícia é o Projeto Rua Segura. Porteiros e funcionários de condomínios são treinados para denunciar casos suspeitos.

Um radiocomunicador é deixado no prédio, ao detectarem qualquer situação suspeita, os porteiros acionam a polícia. O radiocomunicador está ligado direto à Central da PM.

O atendimento da ocorrência é sempre ágil e traz bons resultados no bairro. Mas para o sucesso desse projeto é preciso que todos os condomínios entrem na luta contra a violência. Se o seu prédio ainda não está cadastrado, entre em contato com a AMPC pelo telefone: 3349-0559. Faça parte deste projeto!