Vila Velha terá guardas municipais armados
A nova administração pública de Vila Velha garante estar de olho na segurança. Novidades estão sendo programadas para melhorar o dia a dia dos moradores.
Após um concurso da Guarda Municipal, a prefeitura informou que os agentes selecionados vão atuar armados. Segundo o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), os profissionais serão treinados e orientados a coibir homicídios, roubos e furtos. Policiais e guardas municipais vão trabalhar em conjunto para reforçar a segurança nos bairros de Vila Velha.
A atuação, segundo o prefeito, será de acordo com o tipo de crime. “Estamos criando programas específicos para cada tipo de crime, especialmente homicídios, roubos e furtos”, explicou. A criminalidade foi tema da discussão entre representantes das Polícias Militar e Civil, Exército, Marinha, Ministério Público, poder Judiciário, Governo do Estado e secretários municipais durante o primeiro encontro do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) no dia 26 de fevereiro.
O grupo vai planejar e agir de forma integrada na área da segurança pública. A Secretária de Segurança do município, Fabiana Maioral, afirmou que um novo concurso para contratação de agentes já está previsto, mas ainda sem data para publicação do edital.
Ela defende o armamento da guarda em defesa da população. Os agentes devem começar a usar as armas ainda no primeiro semestre deste ano.