Moradores fazem doações para entidades carentes
Diante da tragédia provocada pela chuva no final de 2010 e início desse ano, um gesto de solidariedade. Com intuito de contribuir e tentar minimizar o sofrimento de tantas pessoas, não só no Rio de Janeiro como em outras partes do país, inclusive no Espírito Santo, moradores fizeram a sua parte.
A princípio seria feita uma grande campanha para contribuir com os moradores do Rio de Janeiro atingidos pela chuva, mas tendo em vista que as cidades cariocas devastadas receberam muitas contribuições de várias partes do país, os organizadores da campanha resolveram fazer doações para outras pessoas que também precisam de ajuda.
“Como vimos nos noticiários que não era mais necessário o envio de roupas e utensílios para os moradores do Rio de Janeiro, optamos por fazer as doações aos inúmeros casos em nosso Estado”, afirma Jamerson, um dos organizadores da campanha.
E são muitas as entidades no Espírito Santo que precisam de ajuda. A organização da campanha recebeu vários pedidos de doações. Seis instituições foram selecionadas. São elas: Missão Batista 23 de Maio, que fica na Grande Terra Vermelha; Pastoral da Criança – Araçás; Movimento da Moradia – Jabaeté; Igreja Sagrada Família – Rio Marinho; Igreja do Evangelho do Barra – Morada da Barra e Igreja Assembléia de Deus Marcílio de Noronha, Viana.
Arrecadação
As doações começaram a ser feitas no início de janeiro e foram até o dia 29 de janeiro. Os moradores faziam a entrega dos mantimentos e alimentos não perecíveis na sede da AMPC.
Nesse período de quase um mês de arrecadação, a solidariedade falou mais alto em muitos lares da Praia da Costa. A associação com o grande apoio do Lions Club e é claro, da população, conseguiu arrecadar cerca de 2,5 toneladas de roupas, calçados, brinquedos e alimentos.
Entrega das doações
Todos os mantimentos e roupas arrecadados foram separados e distribuídos em sacolas e caixas. O trabalho foi duro, afinal separar a grande quantidade de peças não é moleza. Mas para os voluntários dessa campanha, todo esforço vale a pena.
A recompensa pode ser vista na hora da entrega da arrecadação. Aproximadamente150 famílias de bairros da Grande Vitória receberam as doações. Entre os beneficiados estavam crianças e adultos, que agradeceram a solidariedade e apoio de todos.