Vila Velha: uma das 100 melhores cidades do Brasil para trabalhar
De acordo com a última pesquisa realizada pela revista "Você S/A", o município canela-verde ocupa a posição de 74ª melhor cidade do país para fazer carreira.
O estudo, realizado pela Escola Brasileira de Administração Pública (Ebape) da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-RJ), avaliou as cidades de acordo com três indicadores: vigor econômico, educação e serviços de saúde.
Na área econômica, os setores que mais crescem em Vila Velha são o portuário e o da construção civil, em número de empresas e contratações.
Na área de educação, a média dos alunos é a melhor da Grande Vitória de acordo com a Prova Brasil e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) aponta a cidade como um dos municípios do Estado que mais investe em educação. Além disso, a educação de Vila Velha entrou na lista de prioridades do MEC para 2009. Desde janeiro, a Prefeitura conseguiu viabilizar a construção de sete novas Unidades de Educação Infantil.
A cidade também está avançando em serviços públicos de saúde. A região de Terra Vermelha, por exemplo, passou a contar com atendimento nos finais de semana na Unidade de Saúde, e durante a semana o horário de funcionamento foi estendido para até às 22 horas.
Outros três municípios capixabas também ocupam posição no ranking das 100 melhores cidades para investir no Brasil: Serra, Vitória e Cachoeiro de Itapemirim.