Imprimir

JESUS VIDA VERÃO: Caos na orla e adjacências

Sexta-feira, 23 de janeiro, a população, não somente a de Vila Velha chocou-se com a situação de caos provocada pelo mega-evento Jesus vida verão, com a presença do cantor Lázaro.   Vários veículos ficaram parados por mais de uma hora no trecho da Gil Veloso entre Castelo Branco e Diógenes Malacarne (proximidades do palco).

Alguns motoristas querendo chegar em suas casas e ficaram impotentes assim, como os responsáveis pelo trânsito que tentavam administrar o caos.  Um público imenso, acima de 30 mil pessoas. A faixa de areia, o calçadão, a pista de rolamento de veículos e a calçada ao lado dos prédios estavam lotadas de pessoas.  Às 21h00min, pela calçada dos prédios nem a pé se conseguia passar defronte ao edifício Brisa (em frente ao palco) em direção a Rua D. Malacarne.  Foi necessário voltar e contornar pela Rua Augusto Botelho.

f_jvv01_fmt

Trânsito lento na Av. Gil Veloso

A área de proteção ambiental próxima ao evento foi invadida, assim como os canteiros e gramados em grande parte do calçadão.   Todos queriam chegar próximo ao palco e a coisa ficou totalmente fora de controle.

Lixo espalhado por todo o lado.  Os banheiros químicos quase não serviram para nada (eram insuficientes, frente ao público).  O cheiro fétido de muita urina era a tônica das proximidades do calçadão, na altura da Rua Jofredo Novaes.  O barulho dentro dos apartamentos próximos ao evento era ensurdecedor.  Chegar ou sair de casa de carro era algo impossível.

Diversas pessoas ficaram horas sofrendo no trânsito, no centro de Vila Velha e em Itapoã.  A Terceira Ponte no horário das 23h: 00min continuava tendo trânsito lento em direção à Vila Velha.   Muitas pessoas levaram mais de duas horas para chegar em seus lares.

Com o término do show começou a sinfonia das buzinas.  Todos ao mesmo tempo queriam sair com seus veículos.  No Parque das Castanheiras, 3ª e 4ª ruas da orla, ninguém se entendia no trânsito após o final do evento, e ao término do show, o barulho era o de buzina até 23h: 30min.  Descontrole total.

f_jvv02_fmt

Lixo e mais lixo nas areias da praia

O bairro não suporta mais um evento com tal dimensão. Quantas pessoas prejudicadas pela intransigência da coordenação do evento JVV que não aceita transferir o evento para outro local mais adequado.

O mais incrível de tudo isso, é que as autoridades não enxergam o enorme erro que cometem ao permitir um evento de tamanho poder de atração das massas, em um local sem a necessária estrutura.

É preciso que “alguém” tome uma atitude de bom senso para evitar que algo mais grave venha a ocorrer.  A comunidade não agüenta mais!

Imprimir

Lançamento do Projeto Rua Segura na Praia da Costa

O lançamento do Projeto Rua Segura foi no dia 26 de janeiro, no Restaurante Trindade, na Praia da Costa. O objetivo da implantação desse programa é o de aproveitar a localização estratégica e função desenvolvida por alguns profissionais, que passariam a participar mais ativamente da segurança do bairro.

f_ruaSegura_fmt

Autoridades, moradores e policiais lançam projeto Rua Segura na Praia da Costa

Para o comandante geral da Policia Militar do Espírito Santo (PMES), coronel Oberacy Emmerich Júnior, parcerias como essa são fundamentais para uma ação efetiva e satisfatória de combate à violência. “Esse é um exemplo importante que os órgãos de segurança pública estadual e municipal, com o apoio da associação de moradores, estão fazendo para reduzir a criminalidade na região da Praia da Costa”, disse.

O coronel Emmerich, ainda afirmou que a Praia da Costa está dando um exemplo muito importante, o de aperfeiçoar o projeto que já foi implantado na Praia do Canto.

Já o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Rodney Rocha Miranda, explica que o projeto vai auxiliar diretamente no enfrentamento da criminalidade, por meio do monitoramento mais intenso das vias públicas.

“O Rua Segura vai auxiliar na redução dos índices de criminalidade do bairro. Em Pernambuco, quando fui secretário, aplicamos um projeto parecido e com ele, diagnosticamos que 95% das ocorrências atendidas foram em via pública. A participação da sociedade organizada é fundamental para o sucesso”, afirmou o secretário.

“Sou morador da Praia da Costa e estarei usufruindo os benefícios desse programa. E ele (o Projeto Rua Segura) será um sucesso. Eu já me beneficiava desse programa em Pernambuco. Tenho certeza absoluta que teremos adesão cada vez mais de moradores é comércios”, ainda acrescentou o secretário.

A solenidade contou ainda com a presença do subsecretário de Integração Institucional da Sesp, André de Albuquerque Garcia, do secretário de Defesa Social do município de Vila velha, Ledir Porto, além de moradores, síndicos e representantes de empresas especializadas em administração de condomínios e comerciantes da região.

“Estamos empenhados nessa parceria que só tende a trazer bons resultados para os moradores e comércio da região”, falou o presidente da Associação dos Moradores da Praia da Costa, Gilson Pacheco.

Com isso, nesse início do programa são 37 pontos de apoio com comunicação direta com a Polícia Militar e foram disponibilizadas quatro motocicletas e oito policiais exclusivamente para bairro.   As adesões estão abertas para quem quiser participar do Projeto Rua Segura.  Mais informações: AMPC / tel.: 3349-0559.

Imprimir

Réveillon 2009: Queima de fogos na orla de Vila Velha

Segundo a Assessoria de Comunicação da PMVV, a programação da passagem de ano na orla de Vila Velha será um show pirotécnico, que recepcionará 2009 com fogos, e acontecerá na Praia da Costa, Barra do Jucu, Praia dos Recifes e Ponta da Fruta.

Na Praia da Costa, a queima de fogos terá a duração de aproximadamente 12 minutos e será realizado na Pedra dos Namorados, local mais conhecido como Pedra da Sereia. Nos outros pontos, o show poderá ser contemplado por cerca de cinco e oito minutos.

A coordenadora de Turismo de Vila Velha, Leonora Poltronieri, confirmou que o espetáculo vem sendo preparado há vários meses. A expectativa é proporcionar um espetáculo de beleza, com total segurança para os turistas e moradores da cidade.

Confira os pontos de queima de fogos:

Praia da Costa - Na Pedra da Sereia (Próximo ao Hotel Quality Suites)

Barra do Jucu - Próximo à Umef Maria Emelina M. Barcelos

Praia dos Recifes - Próximo aos quiosques (KM 283 da Caminhada dos Passos de Anchieta)

Ponta da Fruta - Ao lado da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes

Imprimir

JESUS, VIDA, VERÃO

Por Elizabete Ferraz

Moradora da Praia da Costa

O eterno impasse entre os coordenadores do J.V.V. e os moradores da Praia da Costa poderia pelo menos ser minimizado se houvesse um pouco mais de compreensão e tolerância de ambas as partes. Como evangélica, não posso continuar assistindo a tudo calada. Por esse motivo decidi usar pela primeira vez este meio de comunicação, já que fui uma das primeiras a defender a bandeira do evento através desse jornal ao qual, aliás, tenho que parabenizar e agradecer pelos serviços prestados, pois sempre divulga nossas reivindicações.

Peço licença aos coordenadores do Jesus Vida Verão para expressar meu pensamento a respeito de seu atual estilo. Porém, minha intenção é alcançar, também, todos os moradores do bairro, para que saibam que os evangélicos têm muito mais a apresentar, além dessas ditas “músicas barulhentas”, que tanto os incomodam. Com todo respeito, infelizmente, devo admitir que houve um visível desvio do objetivo inicial do evento: Tornar verdadeiramente conhecido o nome de JESUS , O ABSOLUTO, que além de ser o único CAMINHO, a única VERDADE e o único DOADOR DA VIDA ETERNA, é também, o DONO DE TODO MUNDO, incluindo todas as suas praias . Porém, o evento passou de culto evangelístico a mega-shows para jovens que já conhecem a Jesus.  Basta olharmos quantos ônibus ficam estacionados, na época do evento, nas ruas no entorno, trazendo pessoas já evangelizadas. Estes vêm atrás de seus “ídolos” evangélicos. Tais atitudes dificultam até a aproximação dos que precisam ouvir a Palavra. Que vantagem há em evangelizar os já convertidos?

As “estrelas gospels têm tomado o lugar principal – JESUS e seus ensinamentos, dentre eles a Paz e o Amor.

Nós evangélicos somos doutrinados e orientados e orientados pela Bíblia, a rendermos culto e adoração somente ao ÚNICO digno de toda honra, glória e louvor. Aquele que nos leva ao Pai. Nosso ÚNICO mediador. No entanto, é a verdadeira adoração que atrai a atenção do Pai para nós. É preciso que nós diminuamos para que ele cresça principalmente nos movimentos evangélicos. Esta condição nos foi imposta pela Sua Palavra.

Aproveito para deixar aqui minha sugestão: que o J.V.V. seja antecipado para a semana do Natal e, com a parceria de outras igrejas evangélicas aproveitem todas as noites da semana para apresentação de seus belíssimos corais e peças natalinas, que por si só já nos trazem a mensagem, e que geralmente ficam restritos às quatro paredes das Igrejas. Tenho certeza que isso agradaria a todos, jovens e principalmente adultos que também, precisam ser acalcados pela Palavra de Deus.

Para os mega-shows, bastaria apenas, um final de semana logo após o Natal. Creio que esta mudança traria uma considerável economia, que poderia ser utilizada em obras sociais e missionárias e eu posso apostar que as reclamações diminuiriam, em muito, o intuito original do J.V.V. retornaria e dessa maneira mostraria com mais clareza e menos barulho, a quê veio.

Porém, que tudo aconteça com “ordem e decência” para Honra e Glória do nosso DEUS, pois nisto consiste, também a nossa honra.

 

Imprimir

Treinamento para implantar o Projeto Rua Segura

No início do mês de dezembro foi dado um passo importante para a inauguração do Projeto Rua Segura: o treinamento sobre segurança.

O curso foi ministrado pelo capitão Marques, da 1ª Cia do 4º BPM, para os participantes do projeto: porteiros, síndicos, seguranças do Shopping e do comércio do bairro. Esse treinamento faz parte das exigências para atender ao Projeto Rua Segura. Um total de 140 pessoas marcou presença nessa etapa.

Segundo o diretor da AMPC Sebastião de Paula, ainda têm ruas inteiras na Praia da Costa sem ter aderido ao projeto. Ele ainda acrescentou:

“Lembramos que já estamos recebendo novas adesões e em breve estaremos agendando novas datas para os treinamentos”.


Warning: imagesx() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/jornalpraiadacosta/www/modules/mod_news_pro_gk4/gk_classes/gk.thumbs.php on line 190

Warning: imagesy() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/jornalpraiadacosta/www/modules/mod_news_pro_gk4/gk_classes/gk.thumbs.php on line 191

Warning: Division by zero in /home/jornalpraiadacosta/www/modules/mod_news_pro_gk4/gk_classes/gk.thumbs.php on line 320

Warning: imagecopyresampled() expects parameter 2 to be resource, boolean given in /home/jornalpraiadacosta/www/modules/mod_news_pro_gk4/gk_classes/gk.thumbs.php on line 388