Imprimir

Clima de insegurança permanece na Praia da Costa

2010 se despediu com assalto. No último dia do ano, 3 mulheres foram roubadas no bairro. A PM garante que reforçou o efetivo de policiais.

Verão, praia, diversão e assaltos. Assim tem sido os dias de quem frequenta a Praia da Costa. Animados com o aumento do fluxo de pessoas no litoral, os bandidos "reforçaram" as atividades.

Os assaltantes que rondam o bairro não dão trégua nem no dia do réveillon. Em plena tarde do dia 31 de dezembro, três mulheres foram assaltadas e tiveram os celulares roubados. Entre as vítimas uma aposentada de 54 anos e a dona de um salão de beleza de 33 anos.

O crime foi cometido por dois adolescentes de bicicleta, um deles tem apenas 14 anos. Ele foi detido com um revólver calibre 22 pouco tempo após o assalto. O comparsa conseguiu escapar. Apenas um celular foi recuperado.

Situações como essa já se tornaram rotina no bairro. Muitos moradores já foram assaltados e andam nas ruas com medo. A apreensão aumenta agora com o período de verão, já que o número de turistas aumenta.

A Polícia Militar tranquiliza a população e garante que um esquema de segurança foi elaborado pela Secretaria de Segurança Pública – Sesp. A Operação Verão já começou e vai até o fim do carnaval, em março.

Ao todo, além do efetivo diário dos batalhões de área e unidades especializadas da Corporação, houve reforço de 1.130 policiais militares por dia. Policiais a pé, a cavalo, em bicicletas, quadriciclos, motos e viaturas vão estar atentos e preparados para garantir a segurança dos capixabas e turistas nos pontos de maior movimentação.

Na Grande Vitória, o reforço será de aproximadamente 600 militares. Segundo a PM, a atenção será destinada para 136 pontos escolhidos estrategicamente, entre esses pontos está a Praia da Costa, Itaparica, Barra do Jucu e Ponta da Fruta.

Dicas de segurança

Para evitar assaltos, a população deve adotar alguns cuidados básicos:
 
* Antes de estacionar em via pública, observe a presença de pessoas suspeitas. Marginais costumam abordar vítimas nesse momento.

* Nunca namore, espere alguém ou converse com o veículo estacionado em via pública ou ao lado dele, assim, há mais facilidade para o assaltante.

* Ao entrar em sua residência, observe se há suspeitos nas proximidades, ou até mesmo escondidos atrás de postes, esquinas etc. Ao atender um chamado em sua residência, procure não se aproximar do solicitante, certifique-se de quem se trata, antes de atendê-lo. Em caso de suspeita chame a polícia – telefone 190.

* Em caso de assalto, não reaja.

* Não carregue objetos de valor, grandes quantias em dinheiro ou cartões de crédito, se não houver necessidade.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar