Imprimir

Cartas dos Leitores - Novembro 2012

Lixeiras entupidas e morador de rua na areia da praia
Venho através desta carta pedir para verificar a possibilidade de intervir junto aos órgãos competentes, a situação que encontram-se as lixeiras da Praia da Costa (manilhas) que no momento estão cheias de areia, com sua capacidade para receber somente 30% de lixo. Veja bem, estamos no período de primavera e nos finais de semana as lixeiras amanhecem estufadas de lixo, porque com 10 pedaços de côco já as enchem, imaginem quando chegar o verão se essa situação continuar! E esta situação vem há muito tempo me intrigando porque que os vendedores ambulantes, que já estão fixos na praia, ficam exatamente do lado das lixeiras. Não seria melhor a Prefeitura tomar uma atitude de conscientizar o vendedor que aquela lixeira é para os usuários da praia colocarem os lixos e não eles entupiram com os seus restos? Há de ter uma solução, do jeito que está não da pra ficar!! Outra coisa que gostaria de comunicar: tem um cidadão acampado na Praia da Costa em direção ao Libanês que já faz aproximadamente 2 meses e ninguém tomou providência. Será que a prefeitura permite esta moradia na praia? Se continuar este cidadão, que deve ser de outro estado, vai informar aos seus amigos que aqui está tudo liberado e aí vai ficar difícil ter que tirar vários da praia, concordam?
Nelson morador da Praia da Costa

Mudança de locais das faixas de pedestres
Sou morador da Praia da Costa e gostaria de relatar minha indignação. Cada vez mais os órgãos públicos de Vila Velha piorarem a mobilidade urbana, como podem retirar uma faixa de pedestre existente? Fico indignado, pois a faixa existente era uma faixa em frente à Farmácia Avenida, onde tem acesso para cadeirante dos dois lados da rua e inclusive era uma faixa vermelha, e agora a faixa que ficou está do outro lado da rua, porém não existe passagem de cadeirante. Ou eles pretendem fazer mais uma obra de demolição do canteiro ou deixar o pedestre passando por cima do canteiro ou atravessando fora da faixa? Isso é descaso com a população e com o dinheiro publico!
Dionathan S. Rodrigues morador da Praia da Costa

Recapeamento asfáltico
A Prefeitura Municipal está recapeando a Rua Desembargador Augusto Botelho. A altura do asfalto em frente ao Condomínio do Edifício Maria Jantorno igualou-se ao meio fio, nas entradas de garagem o asfalto superou as rampas da calçada cidadã. Nossa preocupação é com as futuras chuvas que por certo levarão água para dentro das garagens e entrada social. Solicitamos que a Associação intervenha, pois este fato está acontecendo em toda extensão da rua.
Adilson Morador da Praia da Costa

Equipamentos de exercício usados por menores de 16 anos
Parabéns a PMVV que instalou em alguns locais em Vila Velha equipamentos destinados a exercícios, com destinação prioritária aos idosos. Estávamos precisando disso e agradecemos a lembrança. Só acho que as pessoas não estão atentando para a proibição do uso por menores de 16 anos, recomendado inclusive, na placa existente nos locais onde os equipamentos estão instalados. Na Praia da Costa, por exemplo, observei crianças de mais ou menos 6, 8, 10 anos usando os equipamentos e com a permissão de suas mães ali presentes. Alguém deveria orientar para o risco que poderá ocorrer para saúde da criança menor de 16 anos.
Conceição E.C.Pereira moradora da Praia da Costa

Proibição de estacionamento
A PMVV reservou as vagas de estacionamento na Gil Velloso na frente de um prédio em construção - Edifício Gran Canali, para “carga e descarga” e colocou placas de estacionamento proibido lá. Se é carga e descarga para a obra, porque a proibição de 24 horas por dia, todos os dias da semana, se a obra só funciona de 2ª a 6ª? Nos fins de semana é uma festa para a guarda municipal, que multa e guincha os carros que lá estacionam. Agora foram mais longe: Revenda da Mercedes Bens e Cherokee ocupou a calçada o “estacionamento reservado para carga e descarga” e parte da Gil Velloso com cones de proteção por sei lá quem fornecidos. É muito acinte e deboche ao contribuinte, visitante e morador. Se não há respeito, pelo menos um pouco de racionalidade!
Vitalino Araújo morador da Praia da Costa

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar