Imprimir

Eleições 2012: fique ligado

A insatisfação da população com os gestores públicos é enorme. Se algum instituto pesquisasse, com toda certeza o índice de insatisfação seria muito grande. A qualidade dos serviços públicos piorou muito desde as décadas de 40, 50 e 60, quando tínhamos um ensino público de qualidade. Quase ninguém procurava as escolas particulares, salvo quando não conseguiam vagas que só eram obtidas através de concurso. Os professores eram bem remunerados e existia disciplina. O salário era similar ao de magistrados.

O serviço médico para a população era de qualidade razoável a boa. A segurança pública funcionava bem e a população tinha tranquilidade para sair as ruas. Contraventores eram punidos com bastante eficiência e não era comum a reincidência ao crime. A justiça está cada vez mais lenta na resolução das ações. Criminosos que podem despender muito dinheiro com bons advogados encontram nos código civil e penal uma gama enorme de recursos e raramente chegam a cumprir pena em presídio. Pelos seus atos de malversação de recursos públicos, político no Brasil raramente é condenado e preso.

Todo ano eleitoral somos bombardeados por promessas, as mais variadas e mentirosas. Até porque a margem de atuação de um legislador é bastante limitada. Mas a maioria da população não dá o devido valor a sua “arma” que é o voto. É preciso que a população escolha seu candidato com critério e evite votar a pedido de outras pessoas. Faça realmente uma análise do candidato. Verifique o que ele já produziu em favor de sua comunidade e veja se ele realmente merece o seu voto.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar