Artigos

Imprimir

Fora de hora: restrição de estacionamento na Hugo Musso

O trânsito na Rua Hugo Musso está cada vez mais caótico. Nos horários de pico leva-se até meia hora para sair da Praia da Costa, quando o trajeto não passaria de dez minutos.

transito_fmtCom intuito de resolver a situação, a Prefeitura de Vila Velha tomou uma decisão radical: proibiu o estacionamento do lado esquerdo da via. A medida revoltou moradores e comerciantes. Inclusive, o problema foi tema de reportagem da TV Gazeta. A comunidade questionou a falta de vagas na rua, já que do lado direito parar o veículo também não é permitido.

Para reverter a situação, a AMPC procurou a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito. Após uma reunião na sede da associação com o Secretário Bruno Lorenzutti e comerciantes da região, ficou definido que o estacionamento voltaria a ser liberado, com exceção dos horários de maior movimento.

Durante a reunião, os participantes definiram em comum acordo que a restrição de estacionamento seria das 6h30 às 8:30hs e das 17h30 às 20hs. Mas para a surpresa de todos, na outra semana foram instaladas novas placas nas ruas com horários diferentes do que havia sido definido. Desde o início do mês de setembro, os motoristas estão proibidos de estacionar seus veículos na Hugo Musso de 7h às 9hs e de 16h30 às 20hs.

Segundo a diretoria da AMPC, esse horário não está de acordo com a realidade do bairro, já que pela manhã o maior movimento acontece até as 8hs e à tarde só começa após as 17h30.

Apesar da queixa da AMPC e comerciantes, a Secretaria de Transporte e Trânsito de Vila Velha (Semtran), informa que o horário definido em reunião foi o de 7h00 às 9h30 e de 16h30 às 20h. A secretaria de trânsito diz ainda que por enquanto os agentes estão fazendo um trabalho de conscientização com os motoristas. Mas que em breve as multas serão aplicadas. O valor da multa para quem estacionar nos horários proibidos será de R$ 127,79.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar