Imprimir

TÊNUE ESPERANÇA

Iniciamos o ano de 2013 com ânimo renovado e cheios de esperança com a administração municipal recém-empossada. Com um político com apenas dois anos de mandato de Deputado Estadual a frente do município, muitos imaginavam um ciclo de administração diferenciada, pois se trata de pessoa com grande vivência em leis federais e estaduais. Assim, imaginávamos uma administração voltada para tudo aquilo que é legal, de acordo com a legislação federal, estadual e municipal.

A imprensa já havia divulgado notícias ruins em relação às finanças herdadas e, embora estivéssemos psicologicamente preparados para um período ruim em se tratando de finanças, o que não tem sido novidade no município, acreditávamos em um “choque de ordem”, pois havia a certeza que o cumprimento das leis seria implacável. Passaram-se os cem primeiros dias e nada de novo aconteceu. Com certeza seria questão de tempo para que o novo secretariado tomasse pé da situação. Passaram-se quatro meses e surgiu um novo diálogo PMVV, Ministério Público e Sociedade Civil em relação ao PDM. Com sete meses foi aprovado um PDM de transição, fruto desse diálogo. Nada além.

Com nove meses a PMVV atropelou esse diálogo e aprovou lei, sem qualquer discussão com a sociedade, que redundará em retrocesso jurídico, pois vai de encontro a decisão do Tribunal de Justiça que tornou inconstitucional lei anterior. Com isso, projetos duvidosos serão aprovados, a densidade populacional, especialmente na orla e imediações, ficará cada vez maior e a qualidade de vida da região muito pior. Em breve o bairro ficará com um trânsito insuportável durante todo o ano e não apenas no verão, quando toda a cidade vem para cá curtir a beleza da orla.

Quem lucrará com essa quantidade absurda de construções que inviabilizarão a nossa qualidade de vida? Com certeza não serão os moradores. Em relação a administração da cidade, no último fim de semana de outubro, o primeiro de muito calor, a orla virou um caos.

Não havia agentes de trânsito, fiscais de postura, o calçadão e a ciclovia estavam uma bagunça e a areia da praia foi invadida de vez por CIOPs (comerciantes ilegais na orla da praia). Não dá para aceitar tamanho descaso. A atuação da administração municipal decepciona. Até quando senhor prefeito? Assim, só nos resta uma tênue esperança de dias melhores.

Diretoria da AMPC

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar