Imprimir

Cartas - Jul/10

CARRO ABANDONADO VIRA FOCO DE MOSQUITO

Na última edição do jornal (que estava excelente como sempre) mais uma vez vemos o descaso com a Rua João Joaquim da Mota, seja pelo terreno baldio ou abandono de veículos em via pública.

Há mais de um ano um veículo Ford Fiesta, de placas MRM 8723, está abandonado em frente ao edifício Plaza Gimenez, sendo mais um foco de mosquitos. Moradores dizem que o proprietário reside no edifício citado acima, que deve se intitular dono da rua ao invés de vender o carro para o ferro velho.

Peço que noticiem!! Quem sabe o morador ou o condomínio tome providências, já que não tenho esperanças com fiscais da Prefeitura.

Desde já agradeço o serviço que esse jornal presta a nossa comunidade, um grande abraço.

Carlos Eduardo Silviato - Morador da Praia da Costa

A Secretaria de Serviços Urbanos informa que a síndica do prédio onde o responsável pelo veículo reside deve comunicar à Ouvidoria (0800 283 9059) ou Postura (3369-9460) para que o automóvel seja retirado da via. A secretaria vai iniciar, ainda esta semana, a fiscalização de retirada de veículos abandonados em todo o município.

OBRA IRREGULAR NO MORRO DO MORENO

Há alguns dias enviei um email comunicando uma obra nas franjas do

Morro do Moreno, bem em frente ao prédio que moro, o Edifício Portinari.

Veio aqui um funcionário da prefeitura e foi constatada realmente a irregularidade. Entretanto a mesma persiste. Às 13h05 do dia 24/05/2010, escutamos barulho de ferramentas quebrando pedras no local exato da obra.

Pedimos novamente apoio em encaminhar esta denúncia aos órgãos competentes.

Ricardo Filgueiras - Morador da Praia da Costa

A PMVV informa que o local citado é um lote da Igreja Cristã Maranata. Os responsáveis pelo terreno alegaram que pedras rolaram por conta da chuva e bloquearam uma passagem usada pelas pessoas e carros. Por este motivo foi iniciado um trabalho de limpeza do terreno.  Os fiscais da Secretaria de Obras determinaram a suspensão dos trabalhos até que seja feita a regularização da obra.

HORÁRIO INADEQUADO PARA REGAR PLANTAS

Pediria que fosse remanejado o horário que da PMVV de regar as plantas na orla da Av. Antônio Gil Veloso, no trecho entre a Rua Jair de Andrade e Av. Champagnat. No horário executado atualmente, o trânsito se resume a apenas uma pista, formando um trânsito desnecessário naquele momento.

Patrick Canal - Morador da Praia da Costa

A Secretaria de Serviços Urbanos informa que vai analisar o pedido e a viabilidade da adequação para um horário com menor fluxo de veículos no local.

DESRESPEITO: O DIREITO DE UM ACABA QUANDO COMEÇA O DO OUTRO!

Aluguei um imóvel e a família da dona do imóvel todos os finais de semana coloca o som do carro no último volume, não consigo estudar, ver televisão e conversar dentro de casa, já que nem ouço meus pensamentos.

Sem contar que moro no segundo andar e a inquilina do terceiro andar adora arrastar móveis após as 22hs, e se deixar todos os dias!

Chego da faculdade por volta das 23hs e começa o barulho em cima da minha cama.

Deus me livre!!Falta de respeito.

Rosângela - Moradora da Praia da Costa

BARULHO: SOM ALTO INCOMODA MORADORES

Desde que a Casa Cor foi aqui na Praia da Costa, onde será o Resort que nunca sai. As festas no local tiram nossa paz. Nesse exato momento, meia noite, o som está tão alto que eu me sinto na festa! O pior de tudo é o que toca! “Mexe que mexe, a chapa está quente”.

Ninguém merece!!

Luana - Moradora da Praia da Costa

Em resposta às duas denúncias de barulho, a Secretaria de Meio Ambiente informa que, em casos como esses, os moradores devem entrar em contato com o Disque-Silêncio (0800 283 9157) ou com a Ouvidoria Municipal (0800 283 9059). Com a implantação do Código Municipal de Meio Ambiente, que aguarda aprovação na Câmara, a atuação do Disque-Silêncio será otimizado, o que vai permitir uma fiscalização mais eficaz.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar