Imprimir

Cartas do Leitor

Vila Velha: onde está o planejamento?

Meu nome é Diego Henning, tenho 32 anos e sou morador da Praia da Costa. Sou gaucho, mas moro há 17 anos aqui e vi muitas coisas mudando, algumas pra melhor e outras...

Vi recentemente uma propaganda do governo estadual falando de planejamento, necessário na nossa vida e na organização do Estado. Correto. Apesar dos transtornos causados sou um grande defensor das obras da Cesan pelo bem que elas trarão ao nosso Estado, mas ai eu pergunto: onde está o planejamento?

Quando a Cesan faz as obras na Av. Champagnat e 15 de novembro ao mesmo tempo, sendo que ambas tem o mesmo sentido (centro – praia) isso foi planejado?

Quando a mesma faz ao mesmo tempo, agora no sentido contrario (praia-Centro), as obras na Av. Castelo Branco e Henrique Moscoso isso foi planejado?

Quando são plantados arbustos de pequena altura na beira da ciclovia na Av. Champagnat e pouco tempo depois parte delas é retirada para o plantio de arvores (que eu concordo) isso foi planejado?

Bom se foi planejado, então não me sinto mais paranóico achando que tudo não passa de uma pegadinha das câmeras da Praia da Costa. Só que a brincadeira é de muito mau gosto, porque causa transtornos e prejuízos a população. Com planejamento não desperdiçamos dinheiro, nem público e nem privado.

Diego Henning - Morador da Praia da Costa

Buraco sem calçamento é tapado com barril

Na Rua Luiz Fernandes Reis, perto do número 250, a chuva de mais de um mês abriu um buraco no calçamento.  Como ninguém da PMVV apareceu para  consertá-lo e para evitar um acidente com carro ou com algum pedestre, alguém colocou ali um barril. 

Atualmente, o barril serve como depósito de lixo.  Várias reclamações já foram feitas aos órgãos governamentais, mas até agora nenhuma surtiu efeito . Aliás, a esquina da rua é um dos lugares preferidos pelos moradores de rua para dormirem. 

Há muito não se vê aqui varredor de rua.  Precisamos de uma providência no sentido de fechar o buraco e fazer uma limpeza na rua.

Neise C. Rodrigues - Moradora da Praia da Costa

Violência não é só caso de polícia

A polícia nunca vai conseguir monitorar tudo ao mesmo tempo, não tem como ser onipresente! Portanto, a população tem que contribuir e vigiar. Qualquer atitude suspeita, pessoas estranhas em sua região, é preciso acionar a PM para que os policiais façam uma averiguação.

Com certeza, se cada um ajudar nesse sentido, irá inibir os atos ilícitos na região. Outro ponto é o disque denuncia, 181, que todos devem usar. Durante a ligação para o 181 não é necessário se identificar.

É preciso uma sinergia maior para termos resultados!

Fernando Nascimento - Morador da Praia da Costa

Lixeiros sem educação

Venho por meio desta, infelizmente, contar uma feia atitude que ando presenciando. Atitude essa dos lixeiros que atendem nosso bairro, mais precisamente, dos lixeiros da noite.

Noutro dia um morador colocou na calçada vários vidros e eu vi o lixeiro quebrar o vidro no meio da rua... para não colocar no caminhão! A rua ficou cheia de cacos, prejudicando os pedestres e também os pneus dos carros que passam pelo local.

Vejam que quem tem a tarefa de limpar as ruas, toma atitudes exatamente opostas. Muito feio, para não usar outras palavras piores! Se não podia levar os vidros, que deixasse na calçada, serviria de advertência para o morador.

E o problema do lixo não para por aí. Tem outra atitude de puro egoísmo, mas desta vez do caminhão de lixo “do dia”, na Praia da Costa.

O caminhão que recolhe o lixo do Horti-fruti pela manhã, horário que muitos moradores vão pegar a terceira ponte para o trabalho, fica parado mo meio da já estreita rua São Paulo. E os seus ajudantes recolhendo pilhas e pilhas de lixo do Horti-fruti.

O motorista não se preocupa em encostar para dar passagem. Fica parado, acelerando no meio da rua, até que a turma recolha tudo para dentro do caminhão.

Algo precisa mudar, o horário do recolhimento ou uma vaga cativa para o caminhão do lixo encostar.

Celina - Moradora da Praia da Costa

E você está satisfeito com o seu bairro? Tem algum problema na sua rua, que há muito tempo está sem solução? Então entre em contato com o Jornal Praia da Costa e faça a sua queixa.
A Coluna ‘Cartas do Leitor’ é um espaço aberto para você morador. Caso tenha alguma denúncia, não deixe de aproveitar essa coluna para se expressar e fazer a sua reclamação!!
Entre em contato com o JPC pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar