Imprimir

Cartas - Fev/10

Excesso de lixeiras na Champagnt, mas há sacolas de lixo no chão

Assistindo a Globo News vi uma comparação entre as cidades de Tóquio e São Paulo, por causa das últimas inundações. Tóquio tem 13 milhões/hab, S. Paulo 16. Em Tóquio existe um sistema de captação das águas das chuvas que não permite que haja inundações. São Paulo tem piscinões e há inundações.

Em Tóquio não há lixeiras nas ruas. Um dia alguém colocou um gás venenoso em uma lixeira, por isto todas foram retiradas da cidade. Entretanto, não há um papel na rua. Não há lixo para entupir os bueiros. Como os japoneses chegaram a isto?  Educação!  Multas!

Quando passei pela Av. Champagnat, do Marista em direção a Praia da Costa, me assustei com a quantidade de lixeiras  que foram colocadas na calçada do lado esquerdo. Tem quarteirões com cinco!  Ali quase não há comércio, e elas não comportam o lixo doméstico porque são pequenas para isto. Vi diversos sacos de lixo de 100 litros no chão da calçada. É terrível, mas é evidente que, mais uma vez, somos tratados como débeis mentais.

Ninguém é contra lixeiras. Mas, agora além da retirada das árvores do centro da cidade, da construção de uma ciclovia que em nada melhora o trânsito, da falta de estacionamento, temos overdose de lixeiras inúteis! Registro aqui o meu protesto!

Sara Massan / Moradora da Praia da Costa

Mau cheiro e sujeira na Praia da Costa

Venho através desta carta, pedir atenção a respeito das lixeiras que foram colocadas na Av. Gil Veloso, em toda sua extensão. Antes era “Bombona “ e agora é mais bonita, verde, grande e com rodas, mas tem um grande problema: as bombonas eram lavadas sempre e por isso nunca sentíamos mau cheiro, mas já as lixeiras grandes, bonitas com rodas, não são lavadas e com isso o mau cheiro é muito forte .

Ao atravessar a calçadas esquina com a Rua Lúcio Bacelar tem 4 lixeiras e todas tem restos de alimentos , como não são lavadas sai um líquido horrível que fede muito e com esse sol, é impossível ficar próximo desse cheiro.

Temos uma praia linda, os turistas não encontram chuveiros /banheiros e sim fedores, como vamos fazer para melhorar isso?

Cintia Diniz / Moradora da Praia da Costa

Onde estão as nossas árvores?!

Hoje me senti muito mal ao passar pela Avenida Champanhat, em V.Velha.  Um sol escaldante e na avenida, além do asfalto, MINÚSCULOS CANTEIRINHOS COM PLANTAS RASTEIRAS!!! ONDE ESTÃO AS ÁRVORES???

As árvores nos protegem do sol, nos protegem das enchentes, pois ajudam a conter as enxurradas, entre outros benefícios, que nem vou citar!  A presença das árvores é que determina a nossa qualidade de vida, nosso conforto, saúde e bem estar!!!!

Esta atitude de derrubar nossas árvores ultrapassa em muito a INSENSATEZ! É PURA LOUCURA! PURO DESVARIO!

Quando será que tais atitudes de DEPREDAÇÃO vão ter fim?

Teresinha Ludovico Lacerda / Moradora da Praia da Costa

Improviso: buraco na rua é tapado com barril

Na Rua Luiz Fernandes Reis, perto do número 250, a chuva de mais de um mês abriu um buraco no calçamento. Como ninguém da PMVV apareceu para  consertá-lo e para evitar um acidente com carro ou com algum pedestre, alguém colocou ali um barril. 

Atualmente, o barril serve como depósito de lixo.  Várias reclamações já foram feitas a órgãos governamentais, mas até agora nenhuma surtiu efeito. Aliás, a esquina da rua é um dos lugares preferidos pelos moradores de rua para dormirem.  Há muito não se vê aqui varredor de rua.  Talvez , se houver uma interferência dessa Associação,  a PMVV tome uma providência no sentido de fechar o buraco e fazer uma limpeza na rua.

Neise C. Rodrigues / Moradora da Praia da Costa

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar