Imprimir

Cartas - Mar/10

O Haiti é aqui!!

Claro que o título “o Haiti é aqui” é apenas uma provocação. Não se compara o que vivemos aqui ao sofrimento do povo haitiano. Mas reporto-me ao que vivemos aqui na Praia da Costa, cartão de visita do município, e que está sendo mal tratada.

Os próprios moradores de Vila Velha vêm para a praia para transformar o espaço no lixo da sua casa. Velhos maus hábitos, como comer e jogar tudo no chão, além de cigarro, fralda descartável e outros abusos sanitários. Mas isso é educação. Imaginem a casa de quem faz isso num ambiente público? Mas o senso comum acha que já que é público é para “jogar pedra”, como numa “Geni”. É público, vamos detonar!

Todos sabemos da inoperância da Prefeitura diante de tanto lixo, assalto, destruição até de canteiros e plantas, trânsito horroroso e no verão tudo isso amplia e piora, com a chegada de turistas acidentais, despreparados e desqualificados, aliado à realização de eventos como Jesus Vida Verão e a tenda dita “cultural” (só para show). Não vou nem falar do oportunismo desse tipo de evento, gastos com tendas e instalações etc.

O que faremos? Com certeza a AMPC faz seu trabalho de reivindicação, mas precisamos tomar atitudes mais radicais. Uma grande passeata, a exemplo dos passeios ciclísticos, convocando a imprensa...

Enfim, dá uma enorme tristeza ver isso acontecendo aqui, na nossa querida Praia da Costa. Vamos lutar pelo que é público, mas é nosso, vindo de nossos impostos pagos.

Marcelo Ferreira - Diretor de teatro e Jornalista

Falta de exaustor em churrascaria

Pedimos que seja tomada providências junto a PMVV no sentido de exigir do restaurante “Churrascaria Gaúcha” que seja implantado um sistema de exaustor e limpeza de sua churrasqueira, no sentido de, se não acabar, pelo menos amenizar o “cheiro de carne queimada” que impregna o ar e incomoda todos os moradores próximos à churrascaria. O restaurante fica situado na orla, na curva da sereia. Um bom sistema de exaustor e limpeza diária da churrasqueira poderia em muito minimizar o incômodo, que traz a todos nós moradores.

Obrigado.

Paulo - Morador da Praia da Costa

Rua sem calçamento e sem coleta de lixo adequada

Sou moradora da Rua Diógenes Malacarne, e estou muito triste com o desprezo que estamos tendo com a nossa rua. É uma rua sem saída e o prédio onde moro - Ed.Monte Horebe - fica em cima da pedra. Não entendo porque a prefeitura ainda não fez o calçamento nesse lado do bairro, pois temos uma dificuldade enorme de entrar com nossos carros na garagem por ser uma rampa alta, e ainda por cima muitos carros estacionam bem em frente a garagem. Sempre temos que chamar os guardas de trânsito para conseguir entrar. A pergunta é: cadê a Secretaria de Obras para verificar a situação da rua??

E ainda tem outro problema. O caminhão do lixo não chega até o prédio para apanhar o lixo, e nem os garis limpam nossa rua até o final. Já temos processo na prefeitura que já tem um ano e até agora nada!!

Sr. Prefeito por favor olhe com mais carinho nosso bairro e nossas ruas.

Marinez Peres Amaral - Moradora da Praia da Costa

Praia da Costa ainda é a mais bonita?

Continuo caminhando pelo meu bairro querido e, como sempre, não encontro as belezas do bairro. Uma pena!

Por exemplo, margeando o Canal da Costa, nada foi feito pela Prefeitura. Os moradores continuam sem calçadas, o Canal está abandonado e o pedágio continua funcionando, e como!!

Será que não temos um político articulado que faça um bom negócio com a Rodosol? Bom negócios para Vila Velha? Será que a Rodosol não poderia melhorar a superfície que apóia essa mina de dinheiro que é a terceira ponte?

Bem, outra feiúra que encontrei no bairro foi na Rua Rio Branco, em frente aos novos edifícios, que se ergueram na famosa mansão dos Coser. Tem bueiro entupido, água parada, água fedendo, rato crescendo, resto de madeira, etc ... horrível de ver!

Onde estão os fiscais da PMVV? Pois sabem, os fiscais pedem para você acabar com o um jardim, mas não conseguem ver tamanho descaso e imundice de uma rua?

É mesmo triste de se ver. Veio o verão, vieram os turistas e tudo que estava feio continuou feio. Algumas boas coisas aconteceram? Sei também, não vou negar que o clima de muito sol ajudou um bocado. Sem chuvas, sem mosquito, sem cheiro ruim no Canal da Costa!!

Celina - Moradora da Praia da Costa

Poluição de pó de minério

Enquanto a Vale bate sucessivos recordes com lucros de bilhões de dólares, a população da Grande Vitória, principalmente as crianças, segue envenenada pela irresponsabilidade social e ambiental desta companhia.

O que diriam os meios de comunicação dos países de alguns acionistas da Vale residentes no exterior? Será que a Vale agiria com a mesma morosidade se o porto que utilizasse para lucrar bilhões estivesse situado na Alemanha, Itália ou Japão? Lá os governantes são outros.

Dalton Brega Costa - Morador da Praia da Costa

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar