Imprimir

Cartas - Jun/10

Disque Silêncio: atendimento ineficaz

Fiz uma queixa ao Disque Silêncio de Vila Velha hoje, 15/05, sábado, às 13h30, sobre uma obra em um prédio. O atendente me assegurou que os fiscais estariam a caminho. Agora são 16 horas, nenhum fiscal apareceu e ninguém atende ao telefone do Disque Silêncio.

É um serviço inócuo, inoperante. Estamos pagando (impostos) à toa!

Manuela Lopes Santos Neves - Moradora da Praia da Costa

Resposta da Prefeitura:

A Coordenação do Disque Silêncio informa que são registradas, em média, 70 ocorrências por dia. Informa ainda, que no próximo semestre a equipe será ampliada para suprir o atendimento às demandas. O contribuinte pode solicitar uma equipe, 24 horas por dia, pelo telefone 0800 283 9059.

Ao Secretário de Trânsito e Transportes, 

Como moradores de Vila Velha e do bairro Praia da Costa, gostaria de saber qual a providência que sua secretaria poderia tomar para coibir a velocidade dos carros e ônibus e o desrespeito ao pedestre. Os motoristas não respeitam o sinal fechado. A Rua Desembargador Augusto Botelho é só um exemplo do que acontece na maioria das ruas do bairro, que se transformam em pista de corrida.

Será que precisaremos tomar uma medida drástica para que a PMVV tome alguma providência?

Rosângela - Moradora da Praia da Costa

Resposta da Prefeitura:

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Vila Velha informa que já existe um estudo para a implementação da fiscalização eletrônica também no bairro da Praia da Costa e informa que deve haver conscientização por parte dos motoristas.

A comunidade pode fazer um requerimento junto ao Protocolo Geral, solicitando um laudo viário para a adequação da fiscalização eletrônica na rua. O Protocolo Geral fica na nova sede da prefeitura, em Coqueiral de Itaparica ao lado da faculdade Novo Milênio. Mais informações pelo telefone (27) 3149 7327.

Caos na saúde pública

A saúde pública em Vila Velha está um caos total! Uma senhora, Vany Ferreira da Silva, 70 anos, cadeirante, não está recebendo as visitas médicas em sua residência (como manda a Constituição Federal no artigo 230 & 1º) por que não tem veículos para transportar a médica, Dra. Luciana Geriatra do Posto de Saúde do Glória.

Devido a falta de atendimento médico, a Sra. Vany está internada no Hospital Antonio Bezerra de Farias por várias complicações,pois a mesma já teve quatro derrames!

E agora? A quem cobrar? A quem exigir providências?

Contamos, somente, com a ajuda de vocês jornalistas e repórteres para mostrar o caos em que está a Saúde Pública em Vila Velha e, talvez assim, o Ministério Público intervenha e algo venha a ser feito!

Fabiano Almeida Nascimento - Presidente da Associação - Beneficente Cristã Deus é Fiel

Resposta da Prefeitura:

A Secretaria de Saúde de Vila Velha informa que tomará providências para que o problema seja resolvido e as visitas a Sra. Vany Ferreira da Silva sejam retomadas pela geriatra.

Baile Funk em boate anexa ao Clube Libanês

Venho em nome de diversos moradores da Praia da Costa, mais precisamente da Praia da Sereia, de um modo quase desesperador, expor o que já passamos e o que vamos novamente passar.

Há pouco tempo instalou-se nas dependências do Clube Libanês a Boate OCEAN SIDE. Todos sabem como terminou e o que ocorria nas dependências e principalmente na parte externa da referida boate. Desta feita, no mesmo local (anexo ao Clube Libanês) agora temos uma nova Boate de BAILE FUNK.

Por incrível que pareça, é isso mesmo... A baderna voltou. Sua inauguração deu-se dia 14 de maio de 2010. Apesar do movimento não ter sido dos maiores, o “velho” caos retornou, mais ameaçador que nunca! Camelôs ilegais (inclusive furtando energia de postes públicos), traficantes de toda espécie, prostitutas, “playboys” alcoolizados/drogados, com o som de seus veículos a toda altura, brigas, gritarias, corrida de arrancada (com motoristas embriagados), “clientes” urinando nas fachadas dos prédios e casas da redondeza e por aí vai... O CAOS!

Já acionamos a PMVV e a PM/ES (que aparece na boate - uma viatura-  pouco antes das “atividades” começarem, não sabemos o motivo misterioso...). Infelizmente, chamados em vão.

Quer dizer, nossos órgãos fiscalizadores nada fazem. Será que a nova boate (PIER 27) tem todos os alvarás? Corpo de Bombeiros, PMVV, etc? Será que cumprem as exigências legais? E os danos ambientais? (uma vez que, ao término de cada “balada”, permanece nas ruas próximas toda sorte de lixo: seringas descartáveis, preservativos, cachimbos de “CRACK”, garrafas, latinhas, dejetos humanos etc que, inevitavelmente, com os ventos ali constantes, vão para a maré) .

Pedimos ajuda!!!

Arnaldo Pedrosa Moreira - Morador da Praia da Costa

Resposta da Prefeitura

Em resposta a denúncia do morador, a Prefeitura de Vila Velha informa que a Secretaria de Defesa Social vem realizando operações de fiscalização em diversas boates do município juntamente com outras secretarias e órgãos competentes. Informou ainda, que é obrigatório o alvará de funcionamento. Em caso de irregularidade o proprietário infrator poderá ser multado e até sofrer interdição. 

Resposta da Polícia Militar

A PM informa que os patrulhamentos são realizados dentro do cronograma de atuação das unidades.

No entorno de eventos, quando detectado grande fluxo de pessoas, militares intensificam as ações para inibir a prática criminosa e garantir segurança da população.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar