Imprimir

Banheiros na orla da Praia da Costa

Constantemente, diretores da AMPC são questionados por moradores com a seguinte pergunta: Por que a Associação não permite a construção de banheiros na orla do bairro?  Essa indagação nos causa surpresa e aversão, pois desde 1998, a AMPC vem solicitando reiteradas vezes à Prefeitura Municipal de Vila Velha a construção de banheiros na praia.

Tal afirmação pode ser verificada ao longo desses anos no informativo da Associação. Para exemplificar, foi publicada no Jornal Praia da Costa, junho de 1998, uma pesquisa realizada junto aos moradores do bairro e os mesmos ressaltaram como prioridade a construção de banheiros.

Já em fevereiro de 1999, a AMPC enviou ao prefeito a proposta de um Projeto Global. Esse assunto foi publicado no Jornal Praia da Costa em Março de 1999. Após varias reuniões para discussão deste projeto, a então gestão da PMVV, no segundo semestre de 2000, informou que não havia tempo hábil para a execução do mesmo, sugerindo discuti-lo na próxima administração municipal em 2001.

Em 14 de janeiro de 2000, o secretário de turismo em exercício disse em um programa de TV que não tinha banheiro na Praia da Costa porque a AMPC era contra. Encaminhamos um ofício ao secretário questionando as suas afirmações e externamos nossa indignação no informativo de janeiro de 2000.

Por fim, no dia 11 de dezembro de 2000 a AMPC se reuniu com o prefeito eleito Max Filho, três vereadores e membros do futuro secretariado; onde se discutiu vários problemas e soluções para o bairro e entregue ao prefeito eleito o Projeto Global que sugeria entre outras coisas, a construção de banheiros, esse fato foi publicado no Jornal Praia da Costa de 2000.

Com isso, esses últimos 10 anos de luta da AMPC para melhoria das condições de infra-estrutura na orla da Praia da Costa têm sido ignorados pelas autoridades municipais, não só em relação aos banheiros; mas aos quiosques, à ocupação indevida das calçadas e das areias da praia, etc. E essas autoridades quando questionadas pela população sobre as citadas melhorias, principalmente, o caso dos banheiros na orla, eles respondem que não constroem banheiros porque a AMPC é contrária, isso demonstra as inverdades da situação, até porque, as decisões finais são do poder público e não da Associação.

Esperamos que após esses esclarecimentos, políticos difamadores e funcionários mal intencionados inventem outro responsável pela inexistência de banheiros, quiosques padronizados geridos pela iniciativa privada como é comum em várias praias brasileiras, etc.

Aguardamos também que a próxima gestão que assumirá em janeiro tenha a sensibilidade de atender as reivindicações da comunidade construindo os tão esperados banheiros e outras solicitações próprias para um lugar praiano.

Diretoria da AMPC

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar