Imprimir

As “Isabellas“ do Brasil

Torna-se impossível não comentar o crime que abalou o Brasil no mês de abril: o caso Isabella. Somos “sobrecarregados” todos os dias de informações sobre esta transgressão. Acompanhamos por meio das mídias cada descoberta das investigações, como se a menina fizesse parte da nossa família. Mas, a pergunta que fica é: quantas crianças nesse país afora não tipificam a Isabella?

O momento é oportuno para sim, prender o ou os culpados pelo assassinato da criança, porém esse acontecimento deveria abrir uma discussão maior sobre violências praticadas contra os futuros cidadãos de nosso país. No site www.observatoriodainfancia.com.br, existem muitas informações relacionadas aos direitos da criança e do adolescente e notícias relacionadas ao tema.

Esta página pertence ao Dr. Lauro Monteiro, médico pediatra, que relata, dentre vários assuntos, sua experiência, em hospitais do Rio de Janeiro, com atendimento às crianças vítimas de agressões domésticas, abusos sexuais e etc. Esse tipo de violência ocorre em qualquer classe social e o dever de quem assiste a uma situação “estranha” a qual uma criança está inserida é a de denunciar.

Mudando de assunto, esta edição nº 125 do Jornal da Praia da Costa traz em suas páginas informações das mais variadas: uma reportagem especial para homenagear todas as mães pelo seu dia; denúncias de moradores que relatam o abandono dos terrenos baldios no bairro, pois há um perigo iminente de proliferação do mosquito da dengue; os cinco parquinhos reformados na Praia da Costa com o patrocínio da Chocolates Garoto, entre outras matérias. Além disso, temos os artigos, as seções Boca no Trombone e Cartas que conta com a participação de você morador, por isso, não deixe de se manifestar enviando sugestões e reclamações à redação.

Diretoria da AMPC

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar