Imprimir

A obra do século

Há muitas décadas por falta de fiscalização, que é uma constante em Vila Velha, foi construída uma rampa de acesso a uma garagem onde deveria ser calçada na Avenida Gil Veloso, a mais importante e movimentada via da Praia da Costa.

Os anos se passaram, a cidade cresceu e os acidentes nesse buraco começaram a acontecer. A Associação dos Moradores da Praia da Costa solicitou a Prefeitura de Vila Velha providências para que usasse a sua autoridade contra àquela ilicitude, fechando o irregular buraco para permitir a acessibilidade dos transeuntes e cadeirantes os quais disputam o asfalto com os carros.

Após um longo período de discussões com as partes envolvidas, a PMVV tomou a “sábia e inteligente’ decisão de construir um guarda-corpo (a obra do século) para proteger a rampa de acesso à garagem (buraco). Os pedestres e cadeirantes não foram beneficiados com essa obra e continuam a transitar no asfalto com os carros, pois para a PMVV, o importante é “proteger o buraco”.

É comum na nossa querida cidade as pessoas ou empresas ocuparem ou se apossarem dos espaços públicos, haja vista o Motel que interrompe a Rua Belo Horizonte, Ginásio e Igreja construídos no Farol de Santa Luzia, etc... Por isso, que em uma recente reunião uma importante autoridade disse com toda ênfase “Vila Velha é terra de ninguém”. Porém, nem tudo está perdido, em outubro teremos eleições. Vamos ver se a próxima administração terá a coragem política de defender as áreas públicas e os direitos das comunidades.

Diretoria da AMPC

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar