Imprimir

Cartas - Out/10

Moradores de rua na 3ª Ponte

À AMPC

Peço encarecidamente que ajudem os moradores no entorno do Canal da Costa, em nosso bairro!

Peçam para que a Rodosol colabore também! Justamente na parte que a 3ª ponte começa a subida (sentido Vila Velha - Vitória), a ponte faz umas colunas bem altas e com uma base na beirada da rua. Pois nestas bases se abrigam moradores de rua que fazem do local seus lares, cozinham, guardam coisas, dormem.

Numa determinada ocasião a própria polícia nos aconselhou a derramar óleo queimado no local. Assim ninguém poderia morar!

Peço que a PMVV e a Rodosol façam alguma coisa! Onde está a fiscalização nesse sentido?

Bem, quem deve ser fiscal do poder público é o munícipe. Pois então, eu dou um prazo de 30 dias para que resolvam. Da mesma forma que fizeram comigo, para tirar um jardim!

Prazo de 30 dias!

Grata,

Celina de Jesus Magalhães Cardoso - Moradora

A Secretaria de Ação social informa que enviará uma equipe de Abordagem de Rua ao local para identificar essas pessoas e tomar as medidas cabíveis. Se forem moradores de rua, a equipe irá convidá-los para irem para um abrigo da prefeitura.

Barulho em lava-jato

Tenho sofrido há mais de dois anos com os ruídos ininterruptos do posto Champangnat.

Moro no prédio que fica ao lado do posto e de segunda a segunda funciona um lava jato das 6h30 às 22hs.  O barulho “ruído” é intenso tenho a sensação de que eles estão lavando o carro dentro do meu quarto! Sem contar com a sujeira que sobe do aspirador de pó. Não tenho mais sossego!

Já fiz várias denúncias no disque silêncio, mas pelo que me parece não há muito para eles fazerem devido à falta do poder de polícia. Eles verificam a denúncia e dez minutos depois que os fiscais saem, volta tudo de novo.

Hoje veio um fiscal fazer a medição e ficou em média 60 a 61 db. Imagine-se dentro de sua casa onde é seu lugar de descanso e o dia inteiro você fica obrigado a escutar carros sendo lavados por todo o dia? E ainda pior, ser acordado em pleno sábado e domingo às 6h20 da manhã com este barulho!

Fecho todas as janelas, ligo som, tv e nada funciona, nada mais me distrai. Estou ficando louca, estressada.

Já conversei com o dono do posto e promessas são feitas para melhoria, mas nunca são realizadas. Já não sei mais o que fazer, estou desesperada.

Cibele Vasconcellos - Moradora

A Prefeitura informou que vai enviar uma equipe do Disque-silêncio ao posto de combustível para realizar a medição do som e dependendo do resultado, irá tomar as devidas providências.

AMPC recolhe óleo de cozinha

Parabéns pela iniciativa da Associação de Moradores da Praia da Costa de coletar o óleo de cozinha usado. Li ontem no jornal impresso e já levei o óleo descartado que tinha em casa.

Aproveitei e repliquei a informação em meu blog. Veja:

reciclandoconceitoseatitudes.blogspot.com/2010/09/doe-seu-oleo-de-cozinha-usado.html

Um abraço e mais uma vez parabéns pela iniciativa!

Simone Diniz da Costa Flôres - Moradora

Desde o mês setembro a AMPC começou a recolher o óleo de cozinha que não tem mais serventia nas casas. O objetivo da campanha é facilitar a vida dos moradores do bairro e dar o destino correto ao produto, que se jogado no ralo da pia pode causar muitos danos ao meio ambiente.

Rua em péssimas condições

Reportamo-nos a Vossas Senhorias no sentido de solicitar gestão junto aos órgãos competentes, visando pavimentação asfáltica da Rua Joséph Zogaib, duas quadras à direita da Av. Champagnat, face à péssima conservação do calçamento de paralelepípedos ali existentes, que não raro, geram danos aos veículos que por ali trafegam diariamente.

Atenciosamente,

Condomínio do Ed. Park Lane - Praia da Costa

A equipe da Secretaria de Obras de Vila Velha esteve no local e irá fazer um estudo para avaliar qual a melhor solução para o problema.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar