Imprimir

Gripe A é tema de palestras para educadores da rede pública e privada

h1n1Dada a importância de conscientização dos profissionais da Educação de Vila Velha quantos aos riscos de contaminação da gripe A (H1N1), a Secretaria Municipal de Saúde está ministrando palestras para diretores, coordenadores de ensino e professores de escolas municipais e particulares, com o objetivo de orientar os educadores em relação às medidas de precaução contra o vírus. A próxima etapa de capacitação acontece nesta quarta-feira (19), a partir das 13h30, na Academia Municipal de Letras Humberto de Campos, na Prainha.

A primeira reunião, com representantes das Escolas Municipais, aconteceu no último dia 11, no Centro de Capacitação e Complementação do Ensino Fundamental (Titanic). A infectologista Milene Moraes Murade, referência técnica no tratamento da Influenza no município, marcou presença na reunião e participou dos debates.

"Eles receberam informações sobre medidas de precaução contra o vírus, hábitos de higiene, cuidado com locais fechados e como detectar novos casos", declarou Lisângela Guimarães, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Ainda dentro das ações da Secretaria, um enfermeiro de cada Unidade de Saúde foi capacitado para coleta do material da gripe A (H1N1). “Cartazes com o fluxograma da gripe A também foram afixados em todas as unidades para orientar a população, e dentro dos consultórios para os profissionais de saúde,” explica Rosimery Erlarcher, coordenadora de Urgência e Emergência de Vila Velha.

Todas as unidades estão preparadas para lidar com a nova gripe, mas só os casos de doença respiratória aguda são encaminhados para o PA de Cobilândia.


Foto: Eduardo Ribeiro

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar