Imprimir

Cartas - Jan/01

Xiii... vai demorar

Notícia Auspiciosa para os moradores da Praia da Costa: em entrevista a Radio CBN, dia 30/12/2010, Sua Excelência, o Prefeito Neucimar Fraga, informou que após uma série de procedimentos burocráticos, projetos etc, conseguiu incluir o Canal da Costa nas obras do PAC 2.

Como o PAC 1 está em plena aceleração, já temos concluídas 17% das obras listadas, faltando apenas 83% para a conclusão, logo logo, antes da Olimpíadas, estaremos com nosso problema resolvido.

Sejamos otimistas!

Paulo Roberto - Morador

Obras e mais obras e nada de preservar a natureza

Todo ano é a mesma coisa, políticos responsabilizam as chuvas pelas enchentes e alagamentos. Como se chuva não fosse um evento meteorológico explicável e previsível.
Vila Velha sempre conviveu com problemas decorrentes das chuvas devido à topografia, mas o que assusta é que nos últimos anos a situação piorou muito. Qualquer 10 minutos de chuva, quando a maré está alta, provocam alagamentos onde nunca acontecia. O que mudou nestes anos?
Por mais que os políticos culpem as chuvas e inventem projetos milionários o problema está na ocupação predatória do solo, e não só nos bairros populares. Construções nas margens dos canais, aterramento de áreas próximas a manguezais e impermeabilização de regiões inteiras para onde a maré se expandia e assim minimizava os alagamentos. Como, por exemplo, a área ocupada pelo shopping Praia da Costa e o enorme terreno praticamente dentro do mangue onde estão levantando um condomínio ao lado do shopping. A criminosa impermeabilização de ruas inteiras e terrenos onde havia árvores e areia que absorviam parte da água das chuvas.
Outra prova dos desmandos: próximo ao Farol, em frente à residência Oficial do Governo, uma construtora derrubou mais de 100 árvores para dar lugar a um condomínio. Pasmem, uma centena de árvores destruídas, outras tantas plantas, aves e sagüis-da-cara-branca expulsos e a Prefeitura e o IEMA nada fizeram. Falam que o terreno será ocupado por um condomínio, mas não poderiam deixar algumas arvorezinhas?
Isso é o que aconteceu em Vila Velha, qual será o limite para construções? No mínimo o verão será muito mais quente e as chuvas torrenciais muito, mas muito mais freqüentes. A natureza cobra a estupidez humana. Paz e Bem em 2011!

Dalton Costa - Morador

A Secretaria de Meio Ambiente informa que a construtora tem autorização do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) para suprimir a vegetação.

Proibição de estacionamento: qual o motivo?

Mais do que esses transtornos ocasionados por movimentação extrema de caminhões parados em frente a prédios e outros em construção na nossa querida Praia a Costa, e que viraram infelizmente prática corriqueira, é o fato do(s) dono(s) do Shopping Praia da Costa, juntamente com a maravilhosa administração municipal de Vila Velha,
é o flagrante absurdo de terem proibido o estacionamento ao redor do shopping, com nítido e único intuito de "forçarem" os consumidores, a pagar um absurdo pelo estacionamento do estabelecimento.
Curioso, que os órgãos de defesa do consumidor, inclusive o Ministério Público, não vejam e, pior, não adotem providências contra mais esse absurdo.

Marco Antonio - Morador

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Vila Velha esclarece que com a construção da alça da 3ª ponte, prevista para ser inaugurada em abril, irá aumentar consideravelmente o fluxo de veículos no entorno do centro de compras. Se antecipando a isso, a Semtran elaborou um novo projeto de sinalização vertical e horizontal que previa a proibição de estacionamento em alguns pontos visando melhorar a fluidez. A Semtran informa ainda, que no entorno do estabelecimento comercial há permissão de estacionamento de veículos e motos em diversos locais.

Barulho: onde está a fiscalização?!

Inicialmente gostaria de parabenizar a AMPC pelo jornal Praia da Costa. Sempre atento nos esclarecendo e protegendo com denúncias e informações que interessam a todos os moradores da Praia da Costa.
Gostaria de reforçar a mensagem vista no nº 156 - dezembro 2010, do morador que reclamou dos MÚSICOS ANDINOS que passam das 10h da noite com a mesma música tocada o dia inteiro, nos finais de semana (por enquanto) e que é um pesadelo para quem mora perto.
Também há o CARRO DE GELO que já reclamei ano passado no disk-silêncio. Para avisar aos vendedores da praia que estão chegando, eles buzinam sem parar pela orla inteira nos acordando em pleno domingo, às 7 e 8h da manhã. Depois de várias ligações ao disk-silêncio, eles disseram que o assunto era com a polícia de trânsito já que o som é de buzina.
Entretanto com esse setor, eu não consigo mesmo falar. Aliás, às vezes, tem polícia de trânsito exatamente na hora que esses carros passam buzinando e eles não fazem nada, nem proíbem de parar onde querem para deixar o gelo.
Estamos de pés e mãos atados, se a lei que existe não é cumprida nem fiscalizada. O código de conduta de trânsito diz que não se pode buzinar na cidade e os carros de gelo usam a buzina para o trabalho deles.
Não é uma situação inesperada, mas planejada. Isso é errado, fora da lei e parece que a polícia, o disk silêncio, alguém que possa resolver isso, não sabe ou não quer saber disso.

Heli Pacheco - Moradora

 

Comentários   

 
0 #1 Patricia Etios 19-03-2014 15:29
Boa tarde,

Gostaria de oter um esclarecimento como moradora acredito que nao só eu sim demais moradores da rua DIogenes Malacarne Praia da Costa.

Que residimos próximo ao condominio LA PLAGE o porque que os moradores isso no geral nao otem controle do partao eletronico da garagem, fazem a qualquer hora do dia principalmente durante madrugda um buzinaço de maneira insistente gerando um grande encomdo no geral pros demais moradores próximo que usam suas garagem no ir e vir diariamente sem encomodar ninguem nao é justo ser encomodado dessa maneira, bastando sómente cada morador se conscientizar que o manuzeio do controle feito por cada um dos moradores vai diminuir bastante a iritação de maeira insistente para entrar na garagem, com isso de maneira respeitosa permitir ao demais moradores dos outros apartamentos ter tranquilidade de silencio no qual sempre tivemos em todo local.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar