Imprimir

Cartas - Abr/11

ESGOTO NA PRAIA?!?

Sou morador da Rua São Paulo e tenho um filho de um ano. Recentemente, a fim de ampliar o sentimento pai e filho e curtir um tempo com ele, levei-o ao parquinho situado na praia, próximo ao Centro Educacional Praia da Costa. O que era para ser uma experiência agradável foi o contrário. Chocante!

Em um local que era para proporcionar bem estar, uma área de convívio familiar, onde há sempre diversas crianças brincando, há simplesmente UMA SAÍDA DE ESGOTO!!!

Imediatamente, conversei com outros pais que se encontravam no local, alguns que como eu não tinham tempo para estar ali antes, mas que os filhos sempre vão com as babás... Ficamos todos indignados. Imediatamente proibi meu filho de frequentar aquele espaço.

Gostaria de sugerir uma matéria que abordasse tal assunto, bem como gestão dessa Associação junto à Prefeitura a fim de solucionar o problema. Vamos lutar pela valorização do nosso espaço. Agradeço desde já.

Uellington Bonaparte - Morador

A Secretaria de Obras, por meio da equipe da Regional 1, vai concluir a ligação dentro de um prazo de 15 dias, sendo retirada do parquinho. A secretaria informa ainda que se trata de uma saída de água de chuva e não de esgoto, contudo, a equipe irá verificar se há ligação clandestina na rede.

MORADORES APROVAM CALÇADA LEGAL, MAS AINDA É PRECISO MELHORAR SINALIZAÇÃO

Ótimo projeto. Gostaria que a prefeitura e concessionárias públicas também fizessem a sua parte. Boa parte das placas de sinalização, importante para a cidade, está fora de posição nas calçadas e algumas sendo colocadas recentemente em plena via de pedestres.

Postes da Escelsa tem que se adequar e serem alinhados nas calçadas, pois estão atrapalhando a ciclovia e não estão respeitando os idosos, cadeirantes e carrinhos de bebê.

São detalhes importantes que a prefeitura tem que dar exemplo.

Fernando Ferreira - Morador


A Prefeitura de Vila Velha informa que o Projeto Calçada Legal está sendo conduzido pela administração publica, que tem dado o exemplo. O prédio da Prefeitura, que fica na Avenida Santa Leopoldina, em Coqueiral de Itaparica, está passando por intervenções para adequação ao Calçada Legal. A gerência do projeto também está fazendo o levantamento dos outros prédios da Prefeitura para futuras intervenções. Com relação às placas, a gerência informa que o trabalho é feito em parceria com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran) e que todas as que estão sendo instaladas agora já estão dentro do padrão. Quanto aos postes, a PMVV está acionando a Escelsa de acordo com identificação das necessidades.

CICLOVIA É LUGAR DE BICICLETA E CALÇADÃO DE PEDESTRE

Gostaria de sugerir que fosse feita uma campanha para conscientização dos pedestres a não usarem a ciclovia e, do mesmo modo, os ciclistas não usarem o calçadão. Todos precisam saber que cada um tem seu espaço e precisamos respeitar o espaço do outro para que vivamos bem em sociedade.

É difícil passear no calçadão sem se aborrecer com esse desrespeito. Cada um no seu espaço é questão de cidadania!!! 

Rebecca Simões - Moradora

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Semtran) esclarece que toda a extensão da ciclovia da Praia da Costa está sinalizada com placas informando que o local é de uso exclusivo de ciclistas. A Semtran informa ainda que está elaborando uma campanha de conscientização com orientações sobre uso correto de equipamentos de segurança para ciclistas e dicas de como trafegar nas ciclovias. Já a Secretaria de Defesa Social informa que já executa um trabalho socioeducativo em relação à ordem no calçadão da cidade. Para isso, 15 câmeras tagarelas foram instaladas da Praia da Costa até o final da Praia de Itaparica. Elas têm o objetivo de educar e prevenir com mensagens transmitidas gravadas e ao vivo. Os operadores do videomonitoramento ficam de olho 24 horas, e quando identificam alguma irregularidade na orla, é chamada a atenção do cidadão.

CAMELÓDROMO NA RUA DIÓGENES MALACARNE

Solicito que se possível façam uma reportagem sobre o camelódromo da Rua Diógenes Malacarne com a Rua Luiz Fernando Reis (a partir da padaria Monte Líbano), esse pedaço da Praia das Castanheiras está jogado ao descaso como toda Vila Velha, mas aqui a coisa está rolando solta, tem diversos ambulantes (uma Kombi velha que todos os dias monta uma verdadeira feira livre; um caminhão que toda terça feira faz o mesmo na calçada de um prédio; uma barraca de churrasquinho que coloca bancos na calçada de outro prédio todos os dias a partir das 18h30 vendendo também cerveja e emporcalhando toda a via publica e largando sujeira como todos os demais, um ônibus que lava animais sem sequer seguir normas de manter um veterinário de plantão, um carro que vende tapetes, um carro que vende linguiça e biscoitos toda quinta feira a tarde),  enfim está um caos e ninguém da PMVV toma nenhuma providência.

Como fica o comércio que se estabelece e paga os impostos? Como nós moradores que pagamos um dos IPTU mais caro ficamos? CADÊ a PMVV?

Gostaria que ficasse como alerta aos fiscais da Prefeitura para que trabalhassem um pouco e fizessem jus aos salários que recebem, enquanto tivermos uma Prefeitura inoperante o caos estará se instalando pelas vias públicas calçadas e prédios residenciais.

Muito grata!

Ivete Müller - Moradora

A Fiscalização de Posturas da Secretaria de Serviços Urbanos de Vila Velha informa que já esteve no local e que notificou vários dos que foram citados na reclamação. A fiscalização retornará essa semana ao local, podendo, inclusive haver apreensão caso os envolvidos não tenham cumprido as determinações. Os moradores podem acionar a prefeitura pela Ouvidoria no número 0800-28 39 059.

O QUE DIZ MORADORA SOBRE CARTA VEICULADA NO JPC

Concordo com a opinião do leitor Arnaldo. Quem mora próximo ao Clube Libanês sofre. Infelizmente, a Boate Pier nos finais de semana não deixa a gente dormir e descansar como qualquer outra pessoa que mora em um local 100% residencial.

O problema é que leis existem para serem cumpridas. Se os frequentadores da boate fossem educados e apenas aproveitassem o que a boate tem para oferecer. Mas não, eles não acham que isso é o suficiente, eles têm que colocar o som alto nos carros, gritar, buzinar e simplesmente ignorar que existem pessoas morando nos edifícios ao lado.

Nós não temos que nos mudar por isso! A boate tem que sair dali ou cumprir as devidas leis existente ou simplesmente os frequentadores tenham mais educação. Coisa que eu acho difícil da parte deles, pois provavelmente não encontram isso em casa.

Ë uma pena que isso não é devidamente noticiado, é necessário providências...por favor!

Existem idosos que moram lá, crianças recém nascidas e muitas e muitas pessoas que trabalham no dia seguinte.

Marcela Netto - Moradora

A Secretaria de Meio Ambiente de Vila Velha, por meio do Disque-Silêncio, informa que a boate cumpre a determinação de isolamento acústico. Com relação aos frequentadores da boate, o Dique-Silêncio informa que já foram feitas várias ações, juntamente com a Secretaria Muncipal de Trânsito e Defesa Sopcial, para inibir o barulho excessivo. Os moradores da região podem acionar o serviço, sempre que necessário, pelo número 0800-283 9157 ou ainda a Polícia Militar pelo 190.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar