Imprimir

Cartas

CASTANHEIRAS

Na edição 141 do jornal Praia da Costa deparamos com duas opiniões que beiram ao ridículo.

A primeira de um pseudo Secretário de Serviços Urbanos que se arvora (sem trocadilho) em engenheiro florestal e deita falação sobre o corte das castanheiras. Ora dizer que tem uma equipe não leva a nada, pois a Secretaria de Meio Ambiente também tem e até agora se omitiu.

Dizer que a maioria das árvores foi plantada por quiosqueiros sem planejamento algum é passar diploma de omisso às gestões anteriores que não fiscalizaram e deveriam proibir o plantio. É chamar de incompetente o Serviço de Patrimônio da União (agora Gerencia), pois prevaricou e deixou que a ocupação fosse adiante. Se fosse o Senador Casagrande que disse isso, poderíamos até aceitar, pois ele é engenheiro florestal.

A segunda opinião é de uma oceanógrafa. A vegetação nativa de restinga já se foi há muito tempo, pois até Anchieta percorria a praia sem qualquer problema, mesmo sem a estrutura montada para os anuais “Passos de Anchieta”.

Celso José Sacchi - Morador da Praia da Costa

CORTES DE ÁRVORES NA AV. CHAMPAGNAT

Nós, moradores da Praia da Costa, estamos assistindo sem reação alguma à derrubada de todas as árvores antigas, lindas e imponentes que outrora existiam na Av. Champagnat.

Davam sombra, ajudavam na purificação do ar e embelezavam o fraquíssimo paisagismo da nossa cidade, já carente de verde há muito tempo.

Tudo isso, para a reforma da calçada e construção de ciclovia, enquanto que nas outras cidades a NATUREZA É RESPEITADA e se fazem desvios e replanejamentos para que o verde seja preservado.

Restam ainda poucas árvores na Av. Champagnat, certamente aguardando a “hora do abate” com a devida autorização do nosso “querido” prefeito...

Se nada fizermos, estas últimas árvores que restam na avenida serão apenas uma boa lembrança em nossas mentes, pela sombra que nos davam, nos dias mais quentes e pelo quanto que embelezavam nosso bairro.

Roberto Menezes - Morador da Praia da Costa

FAIXA DE PEDESTRE

Eu como moradora da Praia da Costa, admiro muito o trabalho de vocês e sugiro a colocação de placas informando sobre o cuidado com o pedestre por toda a Av. Antônio Gil Veloso, pensei algo como: “O pedestre aqui na Praia da Costa tem preferência” próximo às faixas de pedestre. O que acham? Ou algo parecido para “lembrar” aos motoristas que devem parar na faixa de pedestre.

Simone C. Junqueira Paradela - Moradora da Praia da Costa

LEI DO SILÊNCIO

Estamos ouvindo e assistindo o desrespeito total da LEI DE SILÊNCIO, em nosso bairro, PRAIA DA COSTA.

Carros com sons altíssimos, passando a qualquer hora do dia, da noite e madrugada.

Só para citar um exemplo: o nosso alarme infravermelho, na maioria das vezes dispara, devido a altura demasiadamente alta que passam esses carros.

A QUEM COMPETE ESTA FISCALIZAÇÃO, APENAS A PREFEITURA?

Aguardando que providências sejam tomadas com urgência.

Janete Maria Lírio Vieira - Moradora da Praia da Costa

Comentários   

 
0 #1 maik 27-03-2015 04:23
os carros trafegam igual como se tivesse numa competicao aq na orla da praia. :-) :-)
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar