Imprimir

Cartas - Dez/10

Praia linda, mas suja

Faço minhas caminhadas todos os dias no calçadão da Praia da Costa e também na areia. Com a chegada do verão e com a grande freqüência na praia, nos deparamos com a falta de lixeira, principalmente na areia. As lixeiras colocadas na praia não são apropriadas e já estão todas enferrujadas. As manilhas com sacos plásticos são a melhor opção para o lixo na areia.

Será que poderemos ter lixeiras na areia?

Márcia S. Sylvestre - Moradora da Praia da Costa

A Secretaria de Serviços Urbanos de Vila Velha informa que as lixeiras foram recolhidas para a manutenção, pois foram alvo de vandalismo. Assim que estiveram recuperadas serão recolocadas nos devidos locais. Além disso, a secretaria informa que a quantidade de lixeiras vai aumentar para o período do verão. As lixeiras possuem dois cestos vazados em aço inox, que é o material mais resistente para ser colocado na beira da praia.

Cantinho visitado e esquecido

Acho que a Prefeitura de Vila Velha deveria melhorar os serviços aqui na Praia da Sereia (na direção da Rua Gastão Roubach), a qual consta nos roteiros turísticos de Vitória e Vila Velha.

Liguei para o 08002839059 (Ouvidoria PMVV) e reclamei sobre a rampa (protocolo 13507), pintura de mureta (protocolo 13508),  proteção na mureta em frente ao Libanês (protocolo 13511) e mato crescendo onde passeiam ratos. Mas nenhuma solução foi tomada.

Além disto, tem a questão da inexistência de lixeiras na areia da praia. Existe uma ambulante que, por conta própria, vem fazendo campanha de limpeza no local. O poder público deveria somar a esta voluntária e de forma menos burocrática, fazer a campanha de uma praia cada vez mais limpa.

Moraes - Morador da Praia da Costa

A Secretaria de Serviços Urbanos de VV informa que a rampa foi construída no lugar de uma  escada para facilitar o acesso à praia. A capina do local referido será realizada até a segunda semana de dezembro e a mureta também será contemplada com a pintura e a proteção, porém sem previsão.

Dormitório embaixo da 3ª Ponte

Prezados Voluntários,

Peço para que enviem para Rodosol e PMVV, a ideia de colocarem vasos de plantas nas beiradas das colunas da 3ª Ponte. Toda semana temos novos “vizinhos”, ou seja, moradores que dormem, e passam o dia nas “beiradas” das colunas da Ponte. Se não deixássemos aquele espaço vazio, ninguém iria fazer casa nas colunas da ponte!

É preciso também que seja arrumada a margem do Canal da Costa, com pedras – as beiradas estão despencando!

Por favor, é preciso cuidar desta parte do nosso bairro.  Alguém precisa fazer algo... Os políticos de Vila Velha ou a Turma da Rodosol.

Celina - Moradora da Praia da Costa

A Secretaria de Ação Social de VV informa que enviará uma equipe de Abordagem de Rua ao local para identificar essas pessoas de rua e tomar as medidas cabíveis. Se for constatado que são moradores de rua, a equipe irá convidá-los para um abrigo da prefeitura.

Música alta no calçadão

Como morador da Praia da Costa, estou extremamente incomodado com a contínua permanência do pessoal andino que fica tocando música em alto e bom som todo santo final de semana, até tarde.

As pessoas passam, olham e ficam impressionadas. Mas quem mora na região não aguenta mais todo fim de semana ter a sua paz e tranquilidade ameaçadas por este pessoal.

Não existe uma proibição? Algo que se possa fazer a respeito?

Luiz Fernandes - Morador da Praia da Costa

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que não tem registro desta denúncia, mas irá verificar a situação. A secretaria esclarece ainda que é necessário a descrição da reclamação para que a vistoria seja efetuada.

O Disque-Silêncio atende 24 horas as reclamações e denúncias de poluições sonoras na cidade pelo telefone 0800-283-9157. Lembrando que o volume do som permitido durante o dia é de 55 decibéis e a noite 50.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar