Imprimir

Cartas - Mair/10

Cadê o Disque-silêncio?!

Sou Moradora da Rua Charles Darwin há cinco anos, e desde o inicio de 2009 até esta

data os moradores desta rua não tem mais PAZ!! O problema acontece devido a um bar denominado BAR DA ADRIANA, que frequentemente está com o SOM na altura máxima de 2ª a sexta a partir da 00:00 e finais de semana durante o todo o dia e noite, 24 horas. Superando assim os plantões do disque silêncio, que “funciona às sextas, sábados, domingos e feriados”, citados na matéria.

Já houve inúmeras ligações para o Serviço “Disque Silêncio”, porém sem êxito nenhum, o que acho uma falta de respeito com os cidadãos, pois não conseguimos mais ter uma boa noite de sono, tendo que acordar como zumbis para trabalhar e o BAR fecha para dormirem durante o dia para recomeçarem a rotina ainda durante o dia.

Já ligamos inclusive para o 190 que diz não poder intervir a não ser que haja “CRIME”. O disque silêncio já mencionou que não pode fazer nada a não ser que tenham o apoio do 190, pois segundo denúncia chegada a eles o BAR é frequentado por elementos perigosos.

Ora pergunto eu Cidadã, quais são os órgão competentes e qualificados (intitulados) para nos darem SEGURANÇA? Neste momento em que escrevo este relato são 4horas da manhã, hora em que todos os dias os moradores já estão de pé por causa deste maldito som alto.

Quanto aos serviços mencionados em sua matéria que a Prefeitura de Vila Velha disponibilizou, de nada adianta para a população, pois os responsáveis de Plantão

neste serviço, atendem as ligações para justificarem da impossibilidade em atender-nos. Desta forma, de que adianta criar mais uma forma de onerar os cofres da Prefeitura com salários e investimentos (equipamento, linhas telefônicas) e não se preocupar se o objetivo deste SERVIÇOS está mesmo sendo CUMPRIDO.

Moradora de Vila Velha

Parabéns para a Rádio Praia da Costa!!

Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-los pela nova programação da rádio. Além de ser novidade no estado a exclusividade para a MPB, a programação está muito boa!!

Porém, gostaria de fazer duas sugestões:

- Aumentar o alcance (potência) da rádio. Não dá prá ouvir fora do bairro...

- Divulgar o nome das músicas/intérpretes, tanto na transmissão, quanto no site.

Parabéns !!

Levindo Carlos de Souza Neto - Morador da Praia da Costa

Prefeitura de VV: promessas não cumpridas

Assistindo ao Primeira Edição da TV Gazeta, vi as críticas feitas pelos ciclistas à ciclovia do Centro de Vila Vela. Buracos e obras que jamais terminam foram citadas pelos ciclistas que têm que transitar no asfalto disputando espaços com os carros. Foi mostrada a Avenida Champagnat  para exemplificar como ficará a obra do Centro depois de concluída.

Porém, os postes que estão no meio da ciclovia em vários pontos e que há meses quando escrevemos ao jornal mostrando nossa indignação, o Secretário da PMVV em resposta, afirmou que os mesmos seriam retirados continuarão onde estão por tempo indeterminado.

Agora, declarou que os fios que deveriam ter sido embutidos ( que aliás era esta a finalidade desta obra!), e os postes que deveriam ter sido retirados, não foram por falta de verba. Sete milhões de reais que a PMVV não possui.

 E eu pergunto: Depois da ciclovia pronta como eles embutirão os fios e retirarão os postes sem danificá-la?

Não seria muito mais honesto, prático e eficaz que tudo isto tivesse sido feito antes e que a ciclovia ficasse para mais tarde?

 E eu repondo: Fios embutidos e postes retirados não dão IBOPE.

Plantas, ciclovia vermelho vivo e palmeirinas bonitinhas SIM.

Vivemos em um país das aparências.

Maria Clara -Moradora da Praia da Costa

Falta de respeito de motoristas, ciclistas e pedestres

Sou pedreste, motorista e também ciclista. Ando a pé no calçadão, dirijo carro nas diversas vias de Vila Velha e pedalo nas ciclovias do município. Observo os abusos praticados por todos nós. Motorista, ciclistas e pedestres.

Motorista: altas velocidades, não observância das faixas de pedestres e a placa de PARE nos cruzamentos (onde acontece diariamente os piores acidentes) e por ai vai...

Ciclista: pedalando nas calçadas (o que é proibido) e nas ciclovias em alta velocidade e por ai vai...

Pedreste: não atravessa na faixa. Muito se fala (e mal) do ciclista, mas o pedestre anda a pé na ciclovia, com carrinho de bebê, faz cooper, para pra conversar, namorar, etc....

Sou a favor das ciclovias e ultimamente estou deixando o carro na garagem e usando mais a minha bike. Faço um apelo para que melhorem a ciclovia da Avenida Gil Veloso, o piso de bloquete é horrível e cheio de imperfeições, poderia ser um piso liso.

Pra finalizar o que falta mesmo e mais empenho da PMVV na fiscalização!!!

Jorge Bruno -Morador da Praia da Costa


Eleições a vista...

Teremos eleições ...eu só quero ver o comportamento do brasileiro!

Sei, pois é nessa hora que precisamos mostrar no que acreditamos. Temos que despertar a força do pensamento. Podemos formar uma única corrente de pensamento positivo. Podemos, coletivamente, ver o melhor para o nosso país.

Que tal acreditar no bem estar para o nosso país?

É utopia?

Não, não pode ser! Então, vamos pensar num novo Brasil?

Que tal um Brasil ético?

Que tal um Brasil democrático?   

Que tal um Brasil participativo?

Que tal um Brasil justo?

Que tal um Brasil com desenvolvimento sustentável?

Que tal um Brasil limpo, equilibrado, solidário?

Que tal um novo país?

Celina - Moradora da Praia da Costa

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar