Imprimir

Cartas - Nov/10

Projeto Calçada Legal

Compareci no dia 13/07 na sede da AMPC à convite do Secretário de Serviços Urbanos de VV, Ricardo Chiabai. No ofício convite, o maior argumento, em meu entender foi “a inclusão social e urbana das pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção”.
Tanto que nosso condomínio situado na esquina da Av. Gil Veloso com Rua Pernambuco – Ed. Araçanga - foi um dos primeiros a efetuar a adequação de nossas calçadas obedecendo aos padrões do “Desenho Universal”, instituído pelas legislações federal e municipal.

Desta maneira, e muito prazerosamente, retiramos toda a pedra portuguesa de nossa calçada, que estava muito bem conservada, sem nenhuma falha ou buraco, o que ocasionou um investimento substancial.
Agora nós munícipes que já cumprimos a nossa parte estamos ansiosos para saber quando a Secretaria de Serviços Urbanos vai fazer a parte     que lhe cabe: retirar toda a pedra portuguesa de nosso esburacado e maltratado calçadão, para que seja feita “a inclusão social e urbana das pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção”. Ou será que as citadas pessoas deverão efetuar seu lazer fora do calçadão?

A frase “faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço” será o comportamento de nossa Prefeitura? Espero que não.

Osvaldo Betti - Morador e síndico do Ed. Araçanga

Falta de caixa de correio e lixo nas ruas

Prezados Voluntários da AMPC,

Hoje meu assunto inicial é: as residências não possuem caixa de correio! Acho um absurdo! Fico pensando como os carteiros deixam a correspondências. Não há nada que obrigue a possuir uma caixa de correio?Como deixar um cartão, um recado, uma propaganda, um aviso?

Outro assunto, proibir carroceiros de despejarem lixo/entulho ao lado do Canal da Costa, na Rua São Paulo. Já próximo a Vila Militar tem uma verdadeira montanha de entulho.

Celina - Moradora

Desabafo do morador: ineficácia do Disque-silêncio

Realmente o respeito pelo próximo acabou. As pessoas não têm mais educação, matam por qualquer coisa, brigam por qualquer coisa. Nós vivemos no mundo onde mesmo tendo direitos temos que ficar calados porque a vida não está tendo valor, só Deus para ajudar. Temos que nos apegar a Deus porque sem ele as coisas ficam ainda pior.

Temos o disque-silêncio, mas não funciona! Eu mesma já liguei em uma noite várias vezes e ninguém apareceu. No outro dia liguei pra saber o porque e ninguém atendeu a minha reclamação, mas não souberam me falar o motivo.

Por isso que falo: nós temos direitos, mas o órgão que deveria nos socorrer neste momento não funciona. Somos um povo sofrido que trabalha dia e noite e temos que passar noites em claro por causa das bagunças dos outros.

Eu realmente não sei por que existe o disque-silêncio! O jeito é nos ficarmos calados pra ver até onde vai esta bagunça deste município de Vila Velha, onde só quem tem vez são os ricos, nós pobres e trabalhadores temos que aguentar isso.

Gostaria muito que as autoridades olhassem para este povo sofrido que paga os impostos em dia e que na hora que precisa não tem ninguém pra ajudar.

Márcia - moradora

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar