Imprimir

Falta fiscalização

Em todas as edições do nosso jornal, procuramos atender às denúncias dos moradores com relação aos problemas do bairro. Nas editorias   Cartas e Entretantas são publicados e-mails e reclamações dos moradores que chegam até nós. Nosso objetivo é mostrar aos leitores e aos órgãos responsáveis que, apesar de muitos feitos pelo bairro, como a iluminação pública que tem recebido constantes elogios, ainda há muito que se fazer.

As reclamações se repetem: vendedores, que de “ambulantes” só tem o nome, instalados no calçadão da praia, espalham cadeiras, latões com coco, e outros materiais na areia e na grama dos canteiros, poluindo o ambiente e o visual. Além de toda a sujeira, constantes manchas de óleo no calçadão são deixadas pelas barracas que vendem frituras.

A  Associação de Moradores da Praia da Costa tem Ofícios com denúncias de moradores, ainda de 2003, e a situação continua exatamente a mesma. Há quase dois anos, uma moradora torceu o pé ao tropeçar em restos de concreto deixados em frente a um terreno baldio entre os edifícios Alice Neffa e Vila Veneto na Avenida Gil Veloso. Na época, foi enviado ao secretário de obras da Prefeitura Municipal de Vila Velha o Oficio n° 251/03 solicitando providências. Até hoje nada foi feito, e o local continua exatamente como antes.

Nossa Associação de Moradores desempenha o papel de representar a voz da comunidade. Da mesma forma, precisamos que as secretarias municipais cumpram suas funções. Porque compete somente a elas o cumprimento de seus deveres.

José Eduardo Martins
Presidente da AMPC

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar