Imprimir

Vila Velha faz 475 anos com motivos para comemorar e muito a melhorar

Vila Velha completa mais um ano. Já são 475 anos de história. História que começou a ser escrita por Vasco Coutinho e que o povo dessa terra continuou a escrever e, diga-se de passagem, muito bem!

É impressionante o crescimento de Vila Velha. A cidade mais antiga do Estado deixou de ser capital ainda nos tempos do donatário, mas não ficou para trás. Vila Velha é hoje o município capixaba mais populoso, tem um dos maiores pólos de moda do ES, se destaca por grandes empresas de renome nacional e internacional.

Mas, infelizmente, o desenvolvimento veio acompanhado pela falta de planejamento. A cidade cresceu demais, os bairros ficaram a mercê de ocupações irregulares, de governos apáticos, muitas vezes políticos desonestos.

A falta de estrutura nas comunidades é grande, o trânsito cada vez mais caótico. O que dizer da segurança? Vila Velha também tem se destacado pela violência, mortes, assassinatos... A cada dia surgem novas ocorrências, novas vítimas.

Na Praia da Costa os moradores estão assustados com o aumento da criminalidade. O que antes era um bairro pacato, agora virou alvo predileto dos assaltantes. O ‘bairro mais nobre’ do município, conhecido pelo seu potencial turístico e pela bela praia, atrai não só turistas, mas também ladrões. Bandidos que agem sem medo em plena luz do dia.

Mas uma esperança surgiu. O comando do Batalhão da PM de VV mudou. Uma mulher, mãe de família, assumiu o cargo. Será que agora podemos sonhar com uma cidade mais segura? E quanto a administração da nossa cidade, será que a Prefeitura, sensibilizada com os 475 anos, vai ouvir os clamores da sociedade?

Esperamos que sim. Esperamos que com mais esse ano de vida, o município também se renove. Parabéns Vila Velha! Parabéns povo canela-verde!

Que nos 476 anos só tenhamos motivos para comemorar!

Jornal Praia da Costa

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar