Gilson Pacheco

Col_GilsonGd

Gilson Pacheco

Empresário | Fundador da AMPC | Ex-Verador e Ex-Secretário do Desenv. Econômico de Vila Velha

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Imprimir

Entretantas - Ago/12

A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.” Audrey Hepburn

BARULHO

O desrespeito aos direitos do cidadão é cada dia maior. O barulho de carros de som incomoda muito. É preciso que os cidadãos denunciem, informando dia, hora e local, assim como a placa do veículo poluidor. No momento atual com as eleições se aproximando políticos em campanha abusam do direito de usar som altíssimo. No mínimo devemos considerar que ao desrespeitar a “lei do silêncio” o cidadão deve excluir o poluidor como seu candidato. Se o político não nos respeita, também não merece nosso respeito e principalmente nosso voto.

OUTRA VEZ A CRATERA

A cada três/quatro meses um enorme buraco no asfalto aparece na Rua Rio Branco (Parque das Castanheiras). Alguns moradores antigos dizem que por ser o local um antigo mangue deve haver por ali um caranguejo gigante que se alimenta de asfalto. Prefiro dizer que é falta de vergonha mesmo. Não é possível que não haja uma solução de engenharia que resolva o assunto em definitivo. Haja dinheiro para pagar tanto “tapa-buraco”. No fechamento dessa edição a PMVV estava mais uma vez cobrindo o buraco com asfalto. Até quando vai durar o conserto?

MAIS UMA VEZ: CADÊ AS FAIXAS?

Continuam as reclamações sobre a falta de faixas de pedestre. A enorme maioria das faixas, ou melhor, daquilo que um dia foram faixas de pedestre, desapareceu já há meses, assim como as faixas de divisão das pistas/faixas de rolamento de veículos. Dizem alguns que - estrategicamente – serão colocados bem próximo as eleições, por razões óbvias.

USUÁRIO DE ÔNIBUS ÊSSE COITADO

No dia 29/8 a Rua Des. Augusto Botelho, esquina com Rua Jofredo Novais, o trânsito foi desviado para a João J. Mota para recapeamento asfáltico da Des. A. Botelho. Ninguém da prefeitura lembrou de colocar aviso nos pontos de ônibus ao longo da rua e os usuários de ônibus ficaram esperando por longo tempo. Essa é a Administração “eficiente”, moderna que temos!

OBRA DO PARQUE DAS CASTANHEIRAS

O movimentadíssimo trecho da Rua Maria Penha Queirós continua sem a reposição da cobertura asfáltica retirada em grande parte para colocação da rede de drenagem. Já são mais de três meses com muito buraco no trecho e a cada chuva o problema volta a se agravar. Aí vem a empreiteira e tapa com terra. Haja paciência! Na mesma rua, próximo da Rua Hugo Musso, muitos buracos no asfalto.

VEÍCULOS ABANDONADOS EM VIA PÚBLICA

Dois automóveis há meses abandonados na via pública. Um “fiesta” na Rua João Joaquim da Mota e uma “Kombi” na Av. Gil Veloso distante uma quadra da Curva da Sereia, um dos pontos mais nobres da orla. O primeiro veículo está mais ou menos no ponto intermediário da rua e esquecido. O segundo serve de dormitório para desocupados. Alguns moradores afirmam que são utilizados por usuários de drogas. No fim de semana – 1º e 2/set – finalmente retiraram o veículo!

CONTINUAÇÃO DE OBRA NO MORRO DO MORENO

No dia 23/agosto foi batida a laje da obra denunciada na edição passada. Como das outras vezes a PMVV não se manifesta e as obras irregulares são feitas desrespeitando a legislação. E ainda tem coragem de afirmar que a cidade tem uma administração moderna e que valoriza a cidade.

HABITADO PRÉDIO IRREGULAR NA XV DE NOVEMBRO

Também a construção dos 3/4 pavimentos (três no limite da rua e um recuado) teve continuidade e o imóvel já está habitado. No local a legislação só permite a construção de dois pavimentos. Com a palavra a Secr. Desenvolvimento Urbano.

ACADEMIA DE GINÁSTICA NA CURVA DA SEREIA

Agradou a muitos a academia de ginástica instalada no calçadão na Curva da Sereia. Muitas pessoas se exercitando diariamente. Apenas temos dúvida quanto a durabilidade dos equipamentos tendo em vista que são de ferro pintado, que a maresia destrói rapidamente. Na cidade de Santos também existem equipamentos de ginástica na orla, mas são de aço inoxidável. Muitos moradores sugerem que deveriam instalar também uma academia na área embaixo da ponte, protegida da chuva e distante dos efeitos da maresia.

BANCOS DE MADEIRA NA ORLA

Diversos bancos novos foram instalados na Orla. São de madeira e não possuem encosto, o que não é o ideal. Temos dúvida quanto a aparência do equipamento, uma vez que o acabamento recebido, exposto ao sol e a chuva, provavelmente ficará com aparência feia, até porque as peças de madeira têm coloração desigual. Mais uma vez a PMVV não dialogou com a população.

CALÇADA LEGAL, CALÇADÃO NEM TANTO

O empenho da PMVV em cobrar a melhoria das calçadas (ideia que a AMPC cobra do executivo há muitos anos) foi um sucesso. O visual é outro e facilitou a circulação de pedestres. Mas não dá para entender por que dois pesos e duas medidas. Enquanto a PMVV cobra a modificação das calçadas, ela não faz a sua parte e deixa o calçadão cheio de irregularidades fazendo com que as centenas de pessoas que por ali circulam diariamente fiquem sujeitas a sofrer torções e quedas. Queremos um CALÇADÃO LEGAL. Igualdade para moradores e o executivo municipal.

Com a mentira podese ir longe, mas sem esperança de regresso.Provérbio judeu

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar