Gilson Pacheco

Col_GilsonGd

Gilson Pacheco

Empresário | Fundador da AMPC | Ex-Verador e Ex-Secretário do Desenv. Econômico de Vila Velha

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Imprimir

Entretantas - Jul/13

“Só tem direito de criticar aquele que se dispõe a ajudar.” [Abraham Lincoln]


MURO FECHA RUA

Edifício construído e concluído recentemente na Rua Diógenes Malacarne construiu muro fechando a rua (entre R.Rio Branco e Mª Penha Queirós) constante do loteamento e que a AMPC e a comunidade há algum tempo vem solicitando à PMVV a sua abertura para o trânsito. Em 2009 um cidadão tentou fechar com muros o mesmo trecho da rua, tendo a PMVV a nosso pedido embargado a obra com a demolição do muro. A construtora não deve ter tido autorização da PMVV. A pedido de moradores da região foi solicitado que a PMVV determine a demolição do muro.

 

DIÁLOGO IMPRODUTIVO

Após dialogarmos com o Secretário de Serviços Urbanos por duas vezes, esperávamos uma resposta a uma série de deficiências ou irregularidades no bairro. Lamentavelmente após cinco meses da nova administração ainda não obtivemos nenhum resultado em relação a diversos itens: LIXEIRAS: há deficiência de lixeiras, na areia da praia, no calçadão e nas ruas internas; CHUVEIROS: a maioria está quebrado; GUARDA CORPO: de cano na Curva da Sereia está bastante enferrujado e parte quebrado; GUARDA CORPO: de madeira ao lado do Clube Libanês precisa de reparos urgente; LAVAGEM DAS LIXEIRAS: Os containeres verdes da Orla precisam ser lavados periodicamente por causa do mau cheiro; AMBULANTES: deveriam usar uniforme e crachá de identificação que facilitaria a fiscalização e a população para identificá-los; VENDA DE PRODUTOS DIVERSOS Em diversos pontos do bairro existem “ambulantes” vendendo frutas, legumes e outros em tabuleiros e engradados sobre a calçada e em veículos estacionados (alguns permanentemente). A legislação municipal proíbe essa prática e, portanto devem ser retirados.

 

ALUGUEL DE BARRACAS E CADEIRAS NA AREIA

Em quase toda a orla, desde alguns poucos anos, algumas pessoas adotaram a prática de alugar cadeiras e barracas de praia. Para que as dezenas de cadeiras sejam espalhadas pela praia, veículos estacionam no lado direito da pista de rolamento atrapalhando o trânsito. Trata-se de comércio ilegal e, portanto, não deve ser permitido. Além dos alugueis, são montados na areia enormes estruturas para venda de bebidas. A cada ano aumenta o número de pessoas que montam esse esquema.

 

CHOQUE DE AUTORIDADE

A população está cansada de assistir o desrespeito as leis em nossa cidade e estávamos contando com um choque de autoridade por parte da nova administração, principalmente porque o prefeito que elegemos é um servidor da polícia federal e habituado a fazer cumprir os dispositivos legais. Em relação ao dia a dia da cidade isso ainda não aconteceu. Estamos ansiosos senhor prefeito.

 

RUA DE LAZER EM ITAPARICA

Recebemos vários depoimentos elogiando a “Rua de Lazer” na Praia de Itaparica aos domingos. Parabéns a PMVV pela iniciativa.

 

Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quizer por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.” [Abraham Lincoln]

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar