Gilson Pacheco

Col_GilsonGd

Gilson Pacheco

Empresário | Fundador da AMPC | Ex-Verador e Ex-Secretário do Desenv. Econômico de Vila Velha

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Imprimir

Entretantas - Out/12

“O mundo não será  destruído por aqueles  que fazem o mal, mas  por aqueles que os  olham e não fazem  nada” [A.Einstein]


A BEM DA VERDADE

Em debate público ocorrido no dia 13/9, na Escola Contec, o prefeito municipal fez declarações mentirosas a respeito do titular dessa coluna. Declarou que fiz lei reduzindo o gabarito da Orla e aumentando o gabarito das áreas não litorâneas, por interesse pessoal e que possuía terrenos que, dessa forma, foram beneficiados.

 

A BEM DA VERDADE II

A lei de minha autoria, aprovada em 2001 e que recebeu 2/3 dos votos favoráveis, inclusive o voto do então vereador Neucimar Fraga, limitou apenas o gabarito dos apart hotéis - que eram ilimitados – para 12 pavimentos na Praia da Costa e estabeleceu limite para 15 na Praia de Itaparica, um anseio da população que não desejava que houvesse sombreamento da praia causado pelos edifícios muito altos.

 

A BEM DA VERDADE III

A lei não alterou para mais o gabarito em outras áreas, como declarou o prefeito, tendo introduzido ainda a necessidade da realização de RIU (Relatório de Impacto Urbano) para prédios acima de 9000 m2 na Orla e 12000 m2 em outras áreas da cidade, dois grandes anseios da população.

 

A BEM DA VERDADE IV

Nunca fui beneficiado pela lei de minha autoria e também não possuía terrenos além de minha residência, que foi construída em 1971/72. O contrato para a construção do prédio onde existia minha residência foi firmado em 2006 e está absolutamente de acordo com a legislação municipal. Também não é o edifício mais alto do Parque das Castanheiras e foi feito com a Barbosa Barros e não com a Galwan como afirmou o prefeito. Pela calúnia contra minha pessoa estou entrando com ação criminal contra o prefeito municipal.

 

A BEM DA VERDADE V

A minha atuação naquela ocasião impediu a construção de um edifício com 31 pavimentos entre a Curva da Sereia e o Libanês e um de 36 pavimentos em Itaparica, na esquina da Rua Natal. Naqueles locais foram construídos um prédio de 8 pavtºs (gabarito máximo da região para não aparts) e 15 pavtºs em Itaparica.

 

A BEM DA VERDADE VI

Dois outros edifícios com 32 pavtºs deixaram de ser construídos na ponta de Itapoã (esquina com Jair Andrade). Infelizmente, na atual administração foi liberada a construção de um deles, mas não conseguimos informação sobre o número pavimentos. Obra em andamento.

 

USO INDEVIDO DE ESPAÇO PÚBLICO

Há uma carreta há quatro semanas estacionada permanentemente e, portanto, ilegalmente, na Av. Gil Veloso esquina com Diógenes Malacarne, exclusivamente para propaganda política de candidato a vereador. Uma bela amostra da forma como o candidato poderá atuar se eleito. Quem será o generoso proprietário do caro veículo que o disponibiliza para fins tão nobres?

 

PRO-PAS DE VOLTA?

No ano de 2000 o Governo do Estado implantou um sistema de atuação para a PM chamado PRO-PAS que apelidamos na ocasião de polícia de cristaleira, pois os veículos ficavam nos locais mais vistosos, mas não se locomoviam daqueles lugares para atender as ocorrências, mesmo próximas do local. Mais uma vez a PMVV está instalando algo similar na esquina de Champagnat com Av. Gil Veloso. Aguardemos o resultado.

 

TRÂNSITO

Devido às obras de recapeamento asfáltico na Rua Des. Augusto Botelho e colocação de nova tubulação de água na Hugo Musso, o trânsito tem ficado difícil em determinados horários na Hugo Musso com Dom Jorge Menezes e com Henrique Moscoso. Não se vê um agente de trânsito para disciplinar os cruzamentos. Um absurdo!

“Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo”. [Paulo Freire]

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar