Gilson Pacheco

Col_GilsonGd

Gilson Pacheco

Empresário | Fundador da AMPC | Ex-Verador e Ex-Secretário do Desenv. Econômico de Vila Velha

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Imprimir

Entretantas - Out/15

“Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e ambos pela mesma razão.” Eça de Queiróz

AMPC 30 ANOS

Apesar da maior parte da população ignorar a entidade, sem fins lucrativos, gerida por um grupo de cidadãos voluntários, ela é respeitada e elogiada pelo Ministério Público pela sua atuação. Poderia estar fazendo muito mais se recebesse mais apoio e colaboração dos moradores do bairro. São trinta anos de muitas conquistas, apesar da falta de diálogo das administrações municipais, durante todos esses anos.

PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE

Nosso bairro, o mais populoso de Vila Velha, tem cerca de 40 a 50 mil moradores, algo como doze mil residências. Entretanto, um número bastante restrito, demonstra interesse em participar das discussões sobre os problemas do bairro. Reclamam quando algo as desagrada mas continuam omissas. Acham que não adianta reclamar com as autoridades e até mesmo deixam de informar à AMPC quando tomam conhecimento de alguma irregularidade. Alguns até acham que a AMPC não faz nada, mas quando surgem problemas procuram a AMPC. É bom que fique claro que a Associação é dos Moradores e não dos diretores. Não temos olhos para ver tudo de errado que existe. É preciso que cada morador dê um mínimo de participação, informando possíveis irregularidades.

PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE II

A AMPC tem apenas dois funcionários e seus diretores nada recebem, são todos voluntários. Venha nos conhecer. Contamos com sua ajuda, ainda que pequena será sempre muito bem recebida.

VERÃO – LOCALIZAÇÃO DE EVENTOS

Com a aproximação do verão, a Orla passa a ser o local mais procurado por moradores do município e visitantes. Por conta disso a circulação de veículos fica mais complicada do que já é habitualmente, o que prejudica bastante o ir e vir dos moradores do bairro. Claro que todos têm o direito de usufruir da belíssima Orla. Mas é preciso que a PMVV, que normalmente autoriza vários tipos de eventos, mantenha um diálogo com a comunidade que conhece melhor os pontos mais problemáticos, fato que não tem acontecido nos verões passados.

ÁGUAS LIMPAS: ENGODO

A CESAN iniciou o programa “Águas Limpas” em 2004, cujo objetivo principal seria o tratamento dos esgotos. Implantou a cobrança de taxa de esgoto (80% do valor da conta de água) que é paga mensalmente por enorme quantidade de condomínios. Arrecadou muitos milhões de reais mas o canal da Praia da Costa (valão) continua fétido, poluído de esgotos. Ou seja, estamos pagando uma fortuna para a CESAN e não temos a contrapartida. Como pode uma estatal estar impunemente desrespeitando o Código do Consumidor? Para onde estão indo os milhões arrecadados?

ÁGUAS LIMPAS: ENGODO II

No jornal da TV Gazeta de 6ª feira, 02/10, a presidente da Cesan foi entrevistada sobre a ligação do esgotamento dos quiosques da Curva da Jurema, em Vitória, na rede de esgoto da Cesan. Que ótimo, uma boa quantidade de esgotos deixou de ser jogada ao mar. Todavia, o esgoto do Canal da Costa, em volume muitíssimo maior é jogado ao mar, que por sorte nossa, a maré leva para Vitória.

ÁREAS DE LAZER

Uma melhor qualidade de vida, obrigatoriamente passa por um bom sistema de transporte público de uma boa qualidade de saúde pública e um bom sistema educacional. Segurança pública é outro item muito importante. Mas passa também pela existência de áreas de lazer, algo que não existe em Vila Velha. As praias são a única opção, mesmo assim com estrutura muito abaixo do que deveria ter.

ÁREAS DE LAZER II

Existem os quiosques Asas Delta, que indevidamente foram transformados em bares ocupando inclusive uma boa faixa de areia com inúmeras mesas e cadeiras (ocupação irregular). Existe uma grande quantidade de barracas ao longo do calçadão, com higiene de qualidade contestável - não há fiscalização sanitária – e de visual péssimo, que prejudica inclusive a circulação de pessoas em determinados horários. Alguns gostam da presença das barracas, mas a maioria dos moradores gostaria que existisse um projeto de melhor qualidade.

FAIXAS DE PEDESTRE

Entra ano, sai ano e as faixas de pedestre da cidade continuam apagadas e algumas delas em localizações indevidas. Até quando?

MÓDULO INTEGRADO DE SEGURANÇA

Após os graves incidentes nas praias do Rio de Janeiro, os denominados arrastões, que lamentavelmente os jornais televisivos ajudam a divulgar, somados a atual crise financeira, solicitamos a PMVV que estude a instalação de um módulo integrado de segurança próximo à Curva da Sereia.

PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE II

A AMPC tem apenas dois funcionários e seus diretores nada recebem, são todos voluntários. Venha nos conhecer. Toda ajuda, ainda que pequena será sempre muito bem recebida.

Escava o poço antes de teres sede. Pensamento chinês

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar