Imprimir

Leitos de internação para tratamento de dependentes químicos inaugurados em Vila Velha

leitos_NotNesta quarta-feira (08) foi inaugurado o serviço hospitalar com leitos para crianças e adolescentes usuários de álcool e outras drogas no Hospital dos Ferroviários, em Vila Velha. A obra foi realizada a partir da parceria entre o Hospital e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Neste mês, serão disponibilizados 8 leitos e outros 7 serão entregues dentro de 60 dias. Para a adequação física da unidade foram investidos R$ 120 mil e nestes primeiros 8 leitos, disponibilizados a partir da próxima terça-feira (14), serão destinados aproximadamente R$ 1 milhão para custear 2.880 diárias anuais.

“O número de dependentes químicos no Brasil vem aumentando, principalmente os mais jovens. São crianças, adolescentes e famílias que passarão a contar com um serviço de referência para os casos agudos dessa doença que destrói lares e vidas inteiras”, ressaltou Anselmo Tozi, Secretário de Saúde.

De acordo com o gerente de Regulação e Assistência da Sesa, Deivis Guimarães, todos os leitos são para internação e serão referência para os pacientes e familiares dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e dos Centros de Tratamento de Toxicômanos (CTTs) em cada região do Estado. “Toda internação será regulada pela Central de Regulação de Internação de Urgência (Criu), seguindo o fluxo determinado pelo Núcleo de Saúde Mental da Sesa”, acrescentou.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar