Imprimir

Influenza A (H1N1): Sesa divulga boletim sobre casos no ES

gripe_suina.NotDe acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) foram confirmados até a tarde desta quarta-feira (15) 12 casos de Influenza A (H1N1) no Espírito Santo. Além disso, 23 pacientes são considerados suspeitos e outros 41 descartados de terem adquirido a doença.

As amostras biológicas dos pacientes investigados estão em análise laboratorial na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. Os resultados ficarão prontos em até 10 dias, a partir da data da coleta.

Os números referem-se a informações repassadas até as 15 horas desta quarta (15). Todos os casos identificados após esse horário serão contabilizados no próximo boletim da Sesa sobre a doença.

Quadro atualizado da Influenza A (H1N1) no Espírito Santo:

Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;}

Confirmados

12

Suspeitos

23

Descartados

41

Notificações

76

Imprimir

Gripe Suína: terceira morte confirmada no Brasil

Gripe_pessoas_NotA Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou a terceira morte por gripe suína no Brasil. Um menino de 9 anos, morador de Sapucaia do Sul, cidade localizada a 19 quilômetros de Porto Alegre, morreu no último dia 5. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou o resultado dos exames que confirmaram a contaminação do menino pelo vírus influenza A (H1N1).

Segundo a secretaria, a criança tinha saúde frágil, devido a uma doença neurológica crônica, e morreu por causa de complicações respiratórias. A hipótese é que o menino tenha contraído o vírus na convivência com o irmão, que, na escola, teve contato com professores que tinham ido a Córdoba, na Argentina.

O irmão da criança que morreu também desenvolveu a doença, mas de forma leve. Todos os parentes e demais pessoas que tiveram contato com a criança estão sendo monitorados.

O Rio Grande do Sul registra 129 dos 1.027 casos da doença no país confirmados pelo Ministério da Saúde até a última sexta-feira (10).

A primeira morte por gripe suína no Brasil, um jovem de 29 anos, morador de Erechim, que faleceu no dia 28 de junho após contrair o vírus na Argentina, também foi registrada no estado. A segunda vítima foi uma menina de 11 anos, que morreu no dia 30 de junho na cidade de Osasco, em São Paulo.