Imprimir

Sem consenso

Não poderíamos deixar passar em branco, sem manifestar nosso profundo descontentamento em relação à decisão da Câmara Municipal de Vila Velha em derrubar os vetos propostos no PDM pelo Poder Executivo, o qual teve a contribuição direta da população.

Após essa decisão do Legislativo Municipal, o primeiro questionamento que vem à tona é: por que foi acionada a participação da população e representantes de comunidades na discussão sobre o PDM, já que a opinião dessa parcela foi ignorada? Onde ficam a democracia e a participação civil em relação a esta questão? Por que a vontade dos cidadãos vila-velhenses não surtiu nenhum efeito na decisão final do Plano Diretor Municipal? Por que os dois poderes em questão não entraram em uma anuência sobre o Projeto de Lei?

Muitas indagações acrescem quando o assunto é o PDM, mas uma resposta sobre essa situação é sabida: o Executivo e o Legislativo Municipal não caminham juntos visando estabelecer metas que proporcionarão benefícios ao desenvolvimento da cidade de Vila Velha. E isso pode ser comprovado dentre muitos meios, no próprio site da Câmara, na seção das atas das reuniões dos vereadores, onde pode ser conferido o teor não muito amistoso nos comentários ao Executivo Municipal, feitas pelos próprios membros da “casa”. Fica claro que há uma desarmonia entre as partes e que nós cidadãos sofremos as conseqüências dessas divergências.

Nós como Associação dos Moradores da Praia da Costa  temos que requerer a estes dois Poderes Municipais que desenvolvam a tolerância para que assim possamos a partir dessa concórdia, obter resultados satisfatórios na elaboração do PDM.

Tanto o Poder Executivo quanto o Poder Legislativo, ambos municipais, estão se posicionando de forma tão distanciada que o Ministério Público teve que interferir nesse processo da “construção” do PDM.

Diretoria da AMPC

Imprimir

Jornal Praia da Costa: 10 anos de publicação

Parece que foi ontem. Em novembro de 1997, o Jornal da Praia da Costa começou a dar os seus primeiros “passos”. O impresso foi criado com o objetivo de manter a comunidade informada sobre as ações desenvolvidas pela AMPC (Associação dos Moradores da Praia da Costa) na defesa da qualidade de vida do bairro.

O jornal desde o seu lançamento é entregue gratuitamente nas residências e nos comércios do bairro e nas adjacências. São dez mil exemplares com distribuição gratuita mensalmente na Praia da Costa, Itapuã e Cento de Vila Velha.

Em 2007, o jornal comemora os seus 10 anos de atuação. Hoje, mais amadurecido apresenta-se como um meio de comunicação consolidado perante seus leitores e principalmente sendo mais um importante canal de mobilização sobre questões locais entre os moradores e a AMPC.

Por isso, esses 10 anos representam uma concretização de uma idéia que deu certo. Afinal, o jornal foi “abraçado” pelos leitores, que acreditam na seriedade editorial desse periódico e pelos colaboradores, colunistas, anunciantes, profissionais envolvidos direto e indiretamente na realização do jornal.

Nesse período de aniversário, os votos são para que o jornal continue a construir a história do bairro da Praia da Costa juntamente com seus parceiros, reivindicando quando necessário, elogiando quando preciso e prestando um serviço de informação imparcial nos próximos 15 anos, 20 anos, 25 anos, 30 anos, 35 anos...

Imprimir

Vinte e dois anos de AMPC

No dia 07 de novembro a Associação dos Moradores da Praia da Costa, completa 22 anos de fundação.

Aproveitamos para parabenizar a todos os ex-presidentes e membros que passaram por esta casa, pela sua batalha para que o bairro da Praia da Costa se torne cada vez mais um ótimo lugar para se viver.

Aos moradores também o nosso agradecimento pelo seu apoio e contribuição, bem como aos anunciantes do nosso jornal. Aliás, graças a esse apoio dos moradores e  anunciantes, o Jornal Praia da Costa completará na próxima edição 10 anos de vida! Um marco para um jornal de bairro, que nunca deixou de ser entregue aos moradores ao longo dos últimos 120 meses.

Enfim, agradecemos a todos que de alguma forma colaboram ou colaboraram para existência da AMPC nesses 22 anos!

A Diretoria