Imprimir

Verão de desordem na Praia da Costa

Mais uma vez o verão na Praia da Costa é marcado pela desordem. Um exemplo foi visto no domingo do dia 12 de janeiro. De repente algumas ruas da Praia da Costa foram tomadas por um bloco de carnaval, vindo não sabemos de onde e causando transtornos em locais movimentados do bairro. Eram três caminhões, um com uma “bandinha carnavalesca” e outros dois levando geladeiras e pessoas vendendo cerveja.

Muitos foliões acompanhavam o irregular trajeto, pois os veículos circularam em diversas ruas na contramão (Dom Jorge Menezes, Rio Branco, Aquino Araujo entre outras) paralisando totalmente o trânsito por um grande período da tarde. Em telefonema no dia seguinte, o Coronel Fabiano, Subsecretário de Defesa Social e Combate a Violência, nos informou que o evento foi autorizado, assim como a ocupação de 35 vagas de estacionamento na orla que foram destinadas a comercialização de cerveja e outros produtos.

O que chama a atenção é que o evento autorizado não chegou ao conhecimento do Secretário Municipal de Transportes e Trânsito.

Também não houve diálogo com a comunidade. O que é ainda mais difícil de entender é o fato de que a Guarda Municipal, onde Verão de desordem na Praia da Costa Juca Legal Cidão em busca de melhorias para Vila Velha Coluna do Juca estão vinculados os agentes de trânsito, permitiu que os veículos transitassem na contramão e interrompessem a Rua Desembargador Augusto Botelho, via que tem um trânsito intenso. Damos a isso o nome de Cidade Sem Lei ou Cidade Desorganizada. E nessa edição do Juca Legal destacamos mais problemas vistos nesse verão.

As barraquinhas estão tomando conta do calçadão na região da Curva da Sereia.

O número de ambulantes parece aumentar a cada dia. Tem barraquinha de comida, de roupa, acessório, pula-pula entre outras. O calçadão virou uma verdadeira feira e bagunçada! O calçadão também está sendo invadido por triciclos para locação. O transporte é bem legal, diverte o turista e as crianças, mas andar de triciclo, bicicleta, patins e afins no calçadão é proibido!

O transporte só poderia ser usado na ciclovia, o problema é que a ciclovia é estreita e com o triciclo mais largo a passagem no local fica bem complicada. Esses caiaques aí ficam noite e dia na praia. O guincho foi deixado no cantinho do calçadão desde o início de janeiro.

A noite tem até uma barraca de acampar azul ao lado dos caiaques. Espaço público utilizado para benefício próprio. Onde está a fiscalização? Essa placa de embarque e desembarque foi colocada em frente ao um edifício na orla. Mas por qual motivo? Por que o condomínio tem uma área para embarque e desembarque sendo que nenhum outro edifício tem? Até onde sabemos a lei prevê esse tipo de estacionamento em caso de unidade de saúde, farmácia, escola...mas condomínio? Estranho hein!

Alô Seu Prefeito, explica essa.


 

 

 

Comentários   

 
+1 #2 Damião Delorme Faé 15-01-2015 12:36
Sou morador da Rua Diogenes Malacarne. Estou indignado com o descaso da Prefeitura, Guarda Municipal de trânsito e demais autoridades. O pessoal de kilão ao lado padaria monte líbano, que diga-se, deve ser chamado de sujão. Eles mantêm um caminhão 24hs por dia, 7 dias por semana parado na esquina da Luiz Fernandes reis com a Diogenes malacarne servindo de depósito ferindo a lei do USO DE LOGRADOURO PÚBLICO, e por muitas vezes no mesmo ainda colocam restos de coco e demais lixos e isto sem na quantidade de lixo que colocam o DIA INTEIRO no chão da mesma esquina. Isto é um absurdo. A população tem que se unir e tirar esses indivíduos do nosso bairro. E tem mais! Eles também têm uma kombi caindo aos pedaços que para, na maioria das vezes, na faixa de pedestres ou rampa para deficiente para efetuar descarga de verduras e depois a mesma permanece até fecharem. Moro aqui por 30, um dia fui falar com o dono e ele me mandou calar a boca e falou que aqui na Praia da Costa só tem porqueiras.
Citar
 
 
+1 #1 Francisco Cavalcante 21-02-2014 14:45
Eu só Morador da rua Luiz Fernando Reis, na Praia da Costa.
A rua está muito sujas e as calçadas não dá para circular, devido a quantidade de fezes de cachorro solta e em sacolas.
São moradores e funcionários prestadores de serviço, sai com sacola e quando ficam só joga a sacola nos pé de poste e canto de muro.
O mau cheiro de urina de cachorros é insuportável, mais no verão.
Os catadores de latinhas, antes do caminhão do lixo passar, eles rasgam as sacolas e fica uma verdadeira bagunça.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar