Imprimir

Moradores de Rua na Praia da Costa

Recentemente, o jornal A Gazeta publicou uma matéria intitulada “Vila Velha usa até polícia para tirar mendigos da rua” (07/02/2009), essa notícia ocasionou certa polêmica quando circulou entre a população, principalmente, vilavelhense. Até mesmo porque, este assunto tem como centro de um debate, seres humanos que são marginalidados pela sociedade, mas que nem sempre  são infratores; por isso, ficou uma discussão sobre a participação de policiais para retirar os mendigos, pedintes (tanto os adultos, quanto os menores de idade), entre outros, das vias públicas do município.

Em contrapartida, todos já conhecem as situações corriqueiras que envolvem o tema “morador de rua”: ou os abrigos não têm lugar para todos, ou então, muitas dessas pessoas se negam a ir para lá. Moral da história, a questão sempre fica em um impasse, pois o que precisa é de um projeto que realmente tenha um efeito positivo. Afinal, menos de uma semana depois dessa matéria da Gazeta, já havia mendigos dormindo nas calçadas da Praia da Costa.

As pessoas reclamam dos moradores de rua, pois muitas das vezes, estas pessoas são agressivas, são usuárias de drogas e bebidas alcoólicas, fazem atos obscenos publicamente, etc. Porém, o que se reivindica à PMVV são ações eficazes para resolver essa questão que não é só na Praia da Costa que ocorre, mas em toda Vila Velha.

Diretoria da AMPC

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar